Rondônia e Acre

Concurso TRT 14: último dia do prazo para analista

Concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT 14) conta com duas vagas para as especialidades de estatística e psicologia

Patricia Lavezzo
Publicado em 20/07/2018, às 09h07

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT 14), que abrange os Estado de Rondônia e Acre, encerrará às 14h desta sexta-feira (20) as inscrições do concurso público para a carreira de analista judiciário. Sob organização da Fundação Carlos Chagas, a seleção preencherá duas vagas imediatas, além de formar cadastro reserva para eventuais oportunidades. 

As vagas estão distribuídas entre as especialidades de estatística e psicologia. Interessados devem possuir diploma de conclusão de curso de nível superior na área a que pretende concorrer, além de registro no órgão de classe. A remuneração inicial é de R$ 11.006,83. 

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet, através da página eletrônica www.concursosfcc.com.br. Será cobrada uma taxa de participação do concurso do TRT 14, no valor de R$ 90, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento da rede bancária. 

Provas do concurso do TRT 14

Todos os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Elas serão aplicadas na cidade de Porto Velho/RO na data prevista de 26 de agosto, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da Fundação Carlos Chagas em momento oportuno. 

A prova objetiva contará com 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos gerais (língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, noções sobre direitos das pessoas com deficiência, noções de direito constitucional e noções de informática) e 40 de conhecimentos específicos.

Já a prova discursiva será constituída de um estudo de caso. Serão avaliados o domínio técnico do conteúdo dos temas abordados, a coesão, a coerência e a argumentação, a experiência prévia do participante e sua adequabilidade quanto às atribuições e especialidades de cada função.

Mais informações sobre o concurso do TRT 14

Os candidatos aprovados e nomeados poderão ser lotados em unidade situada em qualquer localidade sob a jurisdição do tribunal, a critério da administração. 

De acordo com o edital, o TRT 14 poderá ceder candidatos aprovados a outros órgãos do Poder Judiciário da União, com sede em Rondônia e no Acre, para fins de nomeação. O candidato que não aceitar a nomeação para outro órgão permanecerá na mesma posição na listagem de classificação do concurso.

O prazo de validade do certame é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.

Atribuições dos cargos do TRT 14

Analista judiciário (psicologia) - realizar atividades relacionadas às áreas de psicologia organizacional e clínica; realizar atendimentos, diagnósticos e inspeções de saúde; prescrever tratamentos; realizar visitas domiciliares ou em dependências hospitalares; emitir laudos e pareceres; conceder licenças para tratamento de saúde relacionadas à psicologia; homologar atestados de saúde relacionados à psicologia emitidos por profissionais externos ao quadro do tribunal; atuar em programas de educação e prevenção de doenças; atuar em processos de seleção, acompanhamento, treinamento, análise ocupacional, avaliação de desempenho e desligamento de pessoal; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Analista judiciário (estatística) - planejar e desenvolver investigações estatísticas; coordenar os trabalhos de coleta, análise e interpretação de dados; elaborar pareceres e instrumentais técnicos, laudos e relatórios; fornecer informações que favoreçam tomadas de decisões e o acompanhamento da execução de atividades; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras tarefas.

Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Comentários

Mais Lidas