Publicado: 21/06/2018 - 12:05 | Atualizado: 21/06/2018 - 12:06

Correios reabrem inscrições para 4.983 vagas

Para as vagas de jovem aprendiz dos Correios, podem se inscrever estudantes a partir do 9º ano do ensino fundamental, com idade entre 14 e 22 anos

Até dia 28/6

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos anunciou a reabertura do prazo de inscrições para seu processo seletivo com um total de 4.983 vagas para jovem aprendiz, além de formação de cadastro reserva para o curso de assistente administrativo, nas modalidades presencial e à distância. Agora, os interessados têm até o dia 28 de junho para concorrer às vagas de aprendizagem, que estão distribuídas por todas as regiões do país.

Vagas de Jovem Aprendiz nos Correios 2018

Podem se inscrever estudantes a partir do 9º ano do ensino fundamental, com idade entre 14 e 22 anos, no ato da contratação. Todos os jovens aprendizes receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 448,46, além dos benefícios de vale-transporte e vale-refeição. A jornada de atividades será de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias.

Atribuições do cargo de Jovem Aprendiz dos Correios

De acordo com o edital, são atribuições do aprendiz: transportar documentos entre as áreas internas; receber e expedir documentos; arquivar documentos; repor material de expediente; apoiar a realização de eventos (organizar ambientes e verificar equipamentos/materiais conforme o solicitado); manter arquivos ordenados e atualizados; executar serviços em meios eletrônicos, tais como elaborar planilhas, digitar expedientes e contatar, por mensagens eletrônicas, os clientes internos; transmitir e receber documentos por fax; realizar serviços reprográficos; utilizar multimídia e retroprojetor; realizar atendimento telefônico; auxiliar na entrega de senhas e organização de filas, fornecendo informações necessárias ou encaminhando os clientes conforme o serviço solicitado; prestar informações sobre os serviços e produtos da ECT, cumprir as atividades previstas no curso de aprendizagem coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Processo seletivo

As etapas do processo seletivo consistirão em comprovação de requisitos e exame médico pré-admissional. Os candidatos serão classificados por meio de pontuação de renda familiar, aprovação escolar referente ao último ano letivo cursado e concluído, participação em programas sociais e ano em que está cursando, de acordo com critérios estabelecidos pelos Correios.

APOSTILAS  EXAME NACIONAL DE ENSINO MÉDIO - ENEM 2018

A validade desta seleção é de um ano, podendo ser prorrogada por mais um. Vale destacar que os aprendizes serão convocados conforme a necessidade de cada unidade dos Correios, dentro desta validade.

Programa de Aprendizagem dos Correios 2018

Com duração de 12 meses consecutivos, o programa de aprendizagem dos Correios será realizado no sistema dual, que é composto pela fase teórica, nas dependências do Senai, e pela fase prática, realizada nas instalações dos Correios, sob orientação de um empregado do órgão devidamente capacitado. No total, serão mais de 800 horas de capacitação e, no término do programa, os aprendizes receberão o certificação da formação técnico-profissional, dependendo da sua aprovação no curso e da avaliação na execução das atividades correlacionadas.

Saiba como se inscrever

Os estudantes interessados devem efetuar a inscrição no site www.correios.com.br, clicando na seção “Recursos Humanos”, e seguindo as instruções contidas ali. O prazo ficará aberto até o dia 28 de junho. O resultado final está previsto para ser publicado em julho deste ano.

Dica - Evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Vídeos Vagas Aprendiz

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Atualizado: 03/07/2018 - 15:50

CORE SP: concurso segue em fase de escolha da banca

Concurso do Core/SP (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de São Paulo) terá oportunidades nos níveis fundamental, médio e superior

33 vagas

Por JCConcursos - Camila Diodato

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de São Paulo (Core/SP) segue na escolha da banca organizadora do seu novo concurso público. No total, a seleção terá 33 vagas imediatas e cadastro reserva para todos os cargos.

Candidatos com ensino fundamental poderão concorrer ao empregos de copeiro (1 oportunidade; salário de R$ 1.429,09) e office-boy (1; R$ 1.429,09). Ambas as funções serão lotadas na cidade de São Paulo.

As chances com exigência de nível médio serão as de operador de teleatendimento (2; R$ 2.571,36), telefonista (2; R$ 2.571,36), motorista (1; R$ 2.828,49), fiscal (2; R$ 2.828,49) e técnico de TI (1; R$ 3.438,03). Os três primeiros postos ficarão para São Paulo, enquanto os demais para Araraquara e Bauru, respectivamente.

Ainda para quem possui curso de nível médio, o concurso do Core/SP terá 19 ofertas para assistente administrativo nos seguintes municípios: São Paulo (10), Campinas (1), Bauru (1), Ribeirão Preto (1), Presidente Prudente (2), Araraquara (2), Sorocaba (1) e Santos (1). A remuneração inicial equivale a R$ 2.828,49 por mês.

Os cargos de assistente jurídico (2; R$ 5.382,85), contador (1; R$ 5.382,85) e analista de TI (1; R$ 5.382,85) se destinarão aos concurseiros com formação superior em áreas específicas. Tais postos serão para a capital paulista.

Para todas as funções do concurso do Core/SP, as jornadas semanais de trabalho correspondem a 40 horas.

A previsão é que as taxas custem R$ 40 (nível fundamental), R$ 57,33 (médio) e R$ 75,33 (superior). Há uma expectativa de que o certame receba 11.860 inscrições.

 

Etapas do concurso do Core/SP

 

Consta no edital de licitação que o processo seletivo compreenderá prova objetiva com questões de múltipla escolha para todas as carreiras e teste discursivo para as que necessitam de graduação.

O exame dos postos de nível fundamental apresentará dez perguntas de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico e 20 de conhecimentos gerais, enquanto para as posições de ensino médio serão dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de informática e 20 de conhecimentos específicos.

Já a avaliação dos cargos que exigem formação superior será composta de dez itens de língua portuguesa, dez de informática e 30 de conhecimentos específicos.

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Atualizado: 03/07/2018 - 11:57

Concurso em Doutor Pedrinho SC inscreve até 9/07

Oportunidade do concurso da Prefeitura Municipal de Doutor Pedrinho é para formação de cadastro reserva de temporários. Salários chegam a R$ 3,2 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Doutor Pedrinho, localizada no Estado de Santa Catarina. A seleção visa à formação de cadastro reserva do seu quadro de temporários. 

Para ensino fundamental incompleto, as chances são para as funções de auxiliar de serviços gerais, auxiliar de recreação infantil, operador de máquina e operador de trator agrícola. Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.242,51 e R$ 1.567,95. 

Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico está apto às carreiras de auxiliar administrativo, inseminador e agente comunitário de saúde. Os respectivos vencimentos são de R$ 1.311,37, R$ 1.405,14 e R$ 1.014. 

Nível superior é requisito para o cargo de contador, cuja remuneração é de R$ 3.275,27. 

 

Participação no concurso da Prefeitura de Doutor Pedrinho SC

 

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 9 de julho. A ficha cadastral está disponível no endereço eletrônico www.nbsprovas.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 15 para ensino fundamental, R$ 20 para nível médio/técnico e R$ 30 para formação superior. 

Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Doutor Pedrinho serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 25 questões de múltipla escolha, sendo cinco de português, cinco de matemática, cinco de conhecimentos gerais e atualidades e dez de conhecimentos específicos.  

A avaliação será aplicada no município de Doutor Pedrinho/SC no dia 15 de julho, em locais e horários a serem divulgados juntamente com a homologação das inscrições, a partir de 10 de julho.

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Atualizado: 03/07/2018 - 11:46

MP SP: edital de analista CONFIRMADO para este mês

Concurso contará com uma oferta inicial de 60 vagas. Além disso, outras poderão ser preenchidas durante a validade do certame, que será para todo o Estado. Em fase de ajustes finais

Inicial de R$ 7,6 mil

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

Agora está confirmado. O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) deve divulgar, nos próximos dias, ainda em julho, o primeiro edital de uma série de concursos públicos autorizados nos últimos meses. De acordo com informações obtidas junto ao setor de recursos humanos do órgão, a primeira seleção será para o  cargo de analista jurídico, que  contará com uma oferta de 60 vagas, o dobro da autorização inicial, divulgada em 12 de fevereiro. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, com remuneração inicial de R$ 7.697,23, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O edital está em fase final de ajustes com a banca organizadora, que será a Fundação Vunesp, para que possa ser publicado já no decorrer dos próximos dias.


No último dia 9 de junho, o órgão definiu a equipe multiprofissional  do certame, formada de membros com formações em diversas áreas, como medicina, psicologia e fonoaudiologia, responsável por acompanhar diversos procedimentos da seleção, incluindo avaliações específicas e os últimos acertos do edital. 


A equipe multiprofissional, que não corresponde à comissão do concurso, que já havia sido constituída, é formada pelos seguintes servidores: Sandra Lucia Garcia Massud, Rodrigo Itocazo Rocha, Dagmar Menichetti, Ana Paula Sanches, Neusa Gonçalves de Souza e Fabio Fernando Ruiz Hajnal

De acordo com a autorização de analista jurídico, as oportunidades serão destinadas para a capital, Grande São Paulo, litoral e interior. 

Ainda de acordo com a autorização, além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade do concurso.


A autorização especifica, ainda, que a realização do concurso se deve a oportunidades criadas no ano passado, pela lei 16.501/2017, na qual o governador Geraldo Alckmin sancionou a criação de 546 vagas para a assistência jurídica do MP. A determinação governamental indicava que, do total de postos criados, 273 deveriam ser preenchidos em 2017 e mais 273 no decorrer deste ano. Com isto, a expectativa é de que muitas oportunidades deverão ser aproveitadas, além das 30 inicialmente autorizadas.    A comissão do concurso é presidida pelo promotor Marcio Francisco Escudeiro Leite e conta, ainda, com o promotor Denis Fábio Marsola, pela assessora Vivian Seabra e pela oficial de promotoria Layla Juliana Camillo Ribeiro de Carvalho.      

Atribuições

   Cabe ao profissional da área elaborar minutas de peças processuais, pareceres e outras manifestações próprias da função de execução, além de análises, estudos, exames, pesquisas, relatórios e trabalho de natureza jurídica; auxiliar na realização de audiências, reuniões e sessões; acompanhar o andamento dos processos judiciais, inquéritos policiais ou civis, bem como procedimentos administrativos; realizar diligências e manter registro e controle das atividades desenvolvidas, apresentando os consequentes relatórios.      

Último Concurso

Na lei que cria as vagas para o cargo, a carreira vem denominada como analista de promotoria-assistente jurídico. Neste caso, o último concurso público foi realizado em 2015, com uma oferta de 107 vagas, destinadas para a capital e cidades de Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Santos, Sorocaba, Taubaté, Registro, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. A organizadora também foi a Fundação Vunesp.   A seleção foi composta de duas fases, com provas objetivas na primeira e prova escrita e discursiva na segunda. A parte objetiva contou com 100 questões, sendo 13 de conhecimentos gerais e 87 de Conhecimentos Específicos. Em conhecimentos gerais foram dez de língua portuguesa e três de atualidades. Em conhecimentos específicos, 15 de direito penal, 15 de direito processual penal, 12 de tutela de interesses difusos, sete de direito civil, sete de direito processual civil, seis de direito administrativo, seis de direito constitucional, cinco de direito da infância e juventude, quatro de direito comercial e empresarial, seis de direitos humanos e quatro de direito eleitoral.    A prova escrita contou com uma redação sobre direito penal ou processual penal, uma de tutela dos direitos difusos e coletivos ou direito processual civil e cinco questões discursivas  
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Atualizado: 03/07/2018 - 11:24

Ibema PR tem concurso com inscrições abertas

Oferta do concurso da Prefeitura Municipal de Ibema é de uma vaga imediata e cadastro reserva. A participação deverá ser garantida até o dia 6 de julho.

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Serão recebidas até o dia 6 de julho as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Ibema, localizada no Estado do Paraná. A seleção visa o preenchimento de uma vaga imediata, além de formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades.

O edital especifica que o cadastro reserva gera para o candidato apenas a expectativa de direito à convocação e nomeação, ficando reservado à administração pública municipal o direito de proceder à nomeações, em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, dentro do prazo de validade do concurso (de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período). 

Candidatos que têm o ensino fundamental completo podem se inscrever para as funções de agente comunitário de saúde (CR) e agente de controle de endemias (CR), cujo salário inicial é de R$ 1.598,48, além de motorista (CR), com ganho de R$ 1.180,72. 

Ensino médio e/ou curso técnico são requisitos para os empregos de agente administrativo (CR), auxiliar de enfermagem (CR) e atendente de consultório dentário (CR). Os respectivos vencimentos são de R$ 1.267,26, R$ 1.840,10 e R$ 1.520,71. 

O cargo de bioquímico/farmacêutico (1 vaga) exige ensino superior em farmácia e registro no órgão de classe. A remuneração é de R$ 3.851,89.

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Ibema PR

 

Para participar basta preencher a ficha cadastral no endereço eletrônico www.fadct.org.br e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, nos valores de R$ 30 para ensino fundamental, R$ 50 para nível médio/técnico e R$ 100 para formação superior. 

Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Ibema serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática para motorista, eliminatória e classificatória; e análise de títulos para bioquímico/farmacêutico, unicamente classificatória. 

A prova objetiva contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Com três horas de duração máxima, a avaliação será aplicada no município de Ibema/PR no dia 29 de julho.

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Atualizado: 03/07/2018 - 10:42

Concurso em Pereira Barreto SP encerra inscrições em 5/7

Chances no concurso da Prefeitura de Pereira Barreto, no interior paulista, estão distribuídas entre 17 cargos destinados a profissionais de todas as escolaridades

Salários até R$ 3,5 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Terminam na próxima quinta-feira (5), às 23h59, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Pereira Barreto, no interior paulista, destinado a formar cadastro reserva em 17 cargos. Os salários variam de R$ 1.336,35 a R$ 3.549,96. 

 

Profissionais com nível fundamental incompleto podem concorrer como auxiliar de serviços gerais, operador de equipamentos rodoviário, pedreiro, pintor e serviços gerais, enquanto aqueles que concluíram esse ciclo escolar têm opção como inspetor de alunos. 

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Pereira Barreto para agente comunitário de saúde, agente de saneamento, assistente administrativo e auxiliar de saúde bucal.

 

Em nível superior há ofertas para professor de educação básica, professor de educação infantil, creche e educação de jovens e adultos, dentista - 4 horas, dentista - 8 horas, enfermeiro, farmacêutico e procurador do município.

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Pereira Barreto 2018

 

 

Com taxas entre R$ 45 e R$ 83, as inscrições devem ser efetuadas mediante o preenchimento de formulário disponível no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), banca que organiza a seleção. 

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todas as vagas) e discursiva (farmacêutico e procurador), ambas em 2 de setembro, além de avaliações prática (operador de equipamentos rodoviários e assistente administrativo), de títulos (professor), em datas a serem definidas.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Pereira Barreto terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Concurso Prefeitura Pereira Barreto: atribuições do auxiliar de serviços gerais 

 

 

Efetuar limpeza e conservação de salas, prédios e afins; Auxiliar outros servidores nas atividades de carregamento, descarregamento e entrega de equipamentos, materiais e mercadorias, perecíveis ou não, utilizar do esforço físico e de recursos tecnológicos; Executar sob orientação do profissional responsável tarefas operacionais específicas ao setor em que está lotado, limpeza ou auxiliar nos serviços de cozinha; Distribuir refeições, colocando-as em recipientes apropriados, zelar pelo padrão de atendimento do público alvo.
 

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Atualizado: 03/07/2018 - 09:05

Concurso Milagres CE: ÚLTIMO dia do prazo para 457 vagas

Com salários até R$ 8 mil, concurso da Prefeitura de Milagres preencherá postos em cargos de todos os níveis escolares

Diversas áreas

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Milagres, no Estado do Ceará, encerra às 23h59 desta teça-feira (3) as inscrições do concurso público destinado a preencher 457 vagas, sendo 154 imediatas e 303 para cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 954 a R$ 8.000. 

 

Quem possui nível fundamental pode concorrer como merendeira (10 postos + 30 CR), motorista (4 + 10 CR), auxiliar de zeladoria (5 + 10 CR), vigilante (6 + 20 CR), porteiro (5 + 10 CR), auxiliar de creche (3 + 10 CR), auxiliar de pedreiro (1 + 2 CR), magarefe (1 + 1 CR), pedreiro (1 + 2 CR), pintor (1 + 1 CR), carpinteiro (1 + 1 CR) e coveiro (1).

 

Ensino médio é requisito para agente administrativo (20 + 30 CR), orientador social (4 + 6 CR), agente de inclusão digital (2 + 4 CR), motorista de transporte especializado (10 + 20 CR), agente de saúde bucal (5 + 10 CR) e agente de endemias (3 + 6 CR).

 

Além de segundo grau, o concurso da Prefeitura de Milagres requer formação técnica para técnico em arquivo (1), técnico em segurança do trabalho (1 + 1 CR), técnico agrícola (1 + 1 CR), técnico ambiental (1 + 1 CR) e técnico em enfermagem (6 + 14 CR).

 

Há ofertas de nível superior para assistente social (4 + 8 CR), psicólogo (4 + 8 CR), advogado (1), procurador jurídico (1), auditor de controle interno (1), engenheiro civil (1), veterinário (1), biólogo (1), médico (6 + 8 CR), dentista (6 + 12 CR), enfermeiro (5 + 12 CR), fisioterapeuta (4 + 6 CR), educador físico (2 + 4 CR), psicólogo (2 + 4 CR), fonoaudiólogo (1 + 3 CR), nutricionista (1 + 2 CR), terapeuta ocupacional (1 + 1 CR), professor polivalente (2 + 5 CR) e professor nas áreas de português (5 + 10 CR), biologia (3 + 7 CR), matemática (3 + 6 CR), educação física (1 + 3 CR), história (1 + 5 CR), geografia (1 + 3 CR), inglês (1 + 2 CR), espanhol (1 + 1 CR) e atendimento em educação especial (1 + 3 CR).

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Milagres 2018

 

As inscrições devem ser registradas por meio do site http://www.cev.urca.br/. As taxas custam R$ 80 (ensino fundamental), R$ 100 (médio/técnico) e R$ 150 (superior).

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 29 de julho, prática (professor), entre 4 e 23 de agosto, e de títulos (vagas de nível superior), com entrega dos documentos nos dias 29 e 30 de agosto.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Milagres terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do auxiliar de zeladoria no concurso da Prefeitura de Milagres 2018

 

Cuidar da higiene das dependências e instalações, efetuando ou supervisionando os trabalhos de limpeza, para manter os espaços municipais nas condições de asseio requeridas; executar ou providenciar serviços de manutenção geral, efetuando pequenos reparos e/ou requisitando pessoas habilitadas, para assegurar as condições de funcionamento e segurança das instalações; encarregar-se do controle e distribuição do material de consumo e de limpeza, tomando como base os serviços a serem executados, para evitar a descontinuidade do processo de higienização e de manutenção dos próprios e de suas instalações; manter arrumado o material sob sua guarda; executar outras atribuições afins.

 

Concurso Prefeitura Milagres 2018: atribuições do vigilante

 

Atua no controle de acesso de visitantes, colaboradores, prestadores de serviços, veículos, caminhões e equipamentos. Realiza vistorias e rondas sistemáticas em todas as dependências. Executar atividades outras correlatas ao cargo.

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Atualizado: 02/07/2018 - 16:12

BOTUPREV SP divulga edital de concurso com 30 vagas

As inscrições do concurso do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Botucatu - BOTUPREV serão aceitas até o dia 22 de julho

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No interior do Estado de São Paulo, o Instituto de Previdência Social dos Servidores de Botucatu, denominado BOTUPREV, abriu as inscrições de seu novo concurso público. Ao todo, serão preenchidas 30 vagas, sendo cinco imediatas e 25 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. 

O cargo de auxiliar de serviços gerais (1 vaga + 5 CR) exige diploma de conclusão de curso de ensino fundamental. O salário inicial é de R$ 1.064,77.

Aqueles que concluíram o ensino médio podem se inscrever para os empregos de agente administrativo (1 + 5 CR) e agente de benefícios (1 + 5 CR), cujo vencimento é de R$ 1. 245,61.

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de contador (1 + 5 CR) e procurador jurídico (1 + 5 CR). A remuneração é de R$ 2.581,35.

O BOTUPREV ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: R$ 301,50 de vale-transporte; e vale-alimentação nos valores de R$ 663 para os cargos de ensinos fundamental e médio e R$ 601,80 para nível superior.

 

Etapas do concurso do BOTUPREV SP

 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.caipimes.com.br e efetuar o pagamento da taxa, que varia de R$ 40 a R$ 120. O prazo se encerrará no dia 22 de julho. 

APOSTILA CONCURSO BOTUPREV 2018 - AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, AGENTE ADMINISTRATIVO E DE BENEFÍCIOS

Serão aceitas inscrições para dois cargos, desde que a prova objetiva seja aplicada em horários distintos, especificados a seguir: turno da manhã para agente administrativo e agente de benefícios; e à tarde para auxiliar de serviços gerais, contador e procurador jurídico. 

O concurso do BOTUPREV será constituído das seguintes avaliações: prova objetiva para todos dos cargos; e prova dissertativa (peça processual) e análise de títulos para procurador jurídico. Todas as provas serão aplicadas no município de Botucatu/SP no dia 19 de agosto.

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, matemática, conhecimentos de informática e/ou conhecimentos específicos. 

O edital de convocação, contendo a confirmação da data e os locais e horários dos exames, será divulgado no site da banca organizadora do certame, a partir do dia 10 de agosto. 

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Atualizado: 02/07/2018 - 15:52

São Joaquim da Barra SP fará concurso para 71 vagas

Seleção contará com oportunidades para diversos cargos, com opções em todos os níveis de escolaridade. Em fase de licitação

Iniciais até R$ 13,3 mil

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A prefeitura de São Joaquim da Barra, no interior paulista, a 396 km da capital e próxima de Franca, realizará concurso público para o preenchimento de 71 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de oportunidades, seis são para cargos com exigência de ensino fundamental incompleto, oito para fundamental completo, 21 para ensino médio e 36 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.069,61 a R$ 13.365,96, com jornadas de trabalho de 10 a 44 horas semanais.


O processo está em fase de escolha da banca organizadora, que está sendo feito pelo critério de pregão presencial, com abertura das propostas marcada para ocorrer no próximo dia 17 de julho. Somente após a confirmação da empresa poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

 

Ensino Fundamental Incompleto
Quem possui ensino fundamental incompleto poderá concorrer aos cargos de operador de máquinas e equipamentos sênior (1 vaga, com carteira de habilitação “C” ou superior, R$ 1.674,11, com jornada de trabalho de 44 horas semanais), encanador sênior (1, R$ 1.533,53, 44 horas), pedreiro (3, R$ 1.413,01, 44 horas) e pintor de paredes (1, R$ 1.378,14, 44 horas).

 

Ensino Fundamental Completo
Para fundamental completo:  motorista (2, com carteira de habilitação ”D”, R$ 1.413,01, 44 horas), frentista (2, R$ 1.413,01, 44 horas), merendeira (2, R$ 1.413,01, 44 horas) e agente comunitário de saúde (2, R$ 1.344,97, 44 horas).

 

Ensino Médio
Ensino médio: auxiliar de dentista (1, R$ 1.274,88, 44 horas), fiscal de posturas (2, R$ 1.674,11, 44horas), fiscal de rendas (2, ensino médio incompleto, R$ 1.674,11, 44 horas), encarregado de rede de água e esgoto (1, R$ 1.674,11, 44 horas), eletricista (2, com curso técnico em eletrotécnica, R$ 1.578,23, 44 horas), auxiliar de tesoureiro (3, com curso técnico em contabilidade, R$ 1.674,11, 44 horas), escriturário II (1, R$ 1.343,94, 40horas), inspetor de alunos (1, R$ 1.069,61, 44 horas), auxiliar de almoxarife (1, R$ 1.578,23, 44 horas),  agente sanitário (1, R$ 1.447,72, 44 horas), auxiliar de dentista (1, R$ 1.274,88, 44 horas), fiscais de posturas (2, R$ 1.674,11, 44 horas), fiscais de rendas (2, R$ 1.674,11, 44 horas) e encarregado de rede de água e esgoto (1, R$ 1.674,11, 44 horas).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: contador (2, com registro no conselho, R$ 4.133,18, 40 horas), chefe de setor de licitações e despesas (1, com superior e curso técnico em contabilidade, administração ou informática, R$ 1.722,94, 44 horas), tesoureiro (1, com superior e curso técnico em contabilidade, administração ou informática, R$ 1.819,14, 44 horas), professor de educação básica peb I – ensino fundamental (1, com licenciatura plena em pedagogia com habilitação de magistério nas séries iniciais, R$ 2.091,70, 24 horas), professor de educação infantil (1, com licenciatura plena em pedagogia com habilitação em educação infantil, R$ 2.091,70, 24 horas),  procurador jurídico (2, R$ 4.477,47, 30 horas), médico vascular (1, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico pediatra (3, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico ginecologista/obstetra (2, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico endocrinologista (1, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico psiquiatra (3, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas),  médico clinico geral (8, com registro no conselho, R$ 13.365,96, 40 horas), enfermeiro padrão (6, R$ 3.100,77, 40 horas), psicólogo (2, com registro no conselho, R$ 2.411,80, 20 horas) e tecnólogo em raio X (2, com superior em radiologia, R$ 1.819,14, 44 horas).  

 

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Atualizado: 02/07/2018 - 14:27

Câmara de João Pinheiro MG abre concurso com 15 vagas

Chances no concurso da Câmara de João Pinheiro são destinadas a profissionais de todas as escolaridades e pagam até R$ 3,5 mil. Inscrições começam em 27 de agosto

Sete cargos

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Câmara de João Pinheiro, em Minas Gerais, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 15 vagas, além de formar cadastro reserva.

 

Os cargos de auxiliar de serviços gerais (3 postos e salário de R$ 1.450) e agente de segurança (2 - R$ 1.450) são opções para candidatos com nível fundamental incompleto. Já quem completou esse ciclo escolar tem chance como assistente de apoio ao legislativo (4 - R$ 1.750). 

 

Ensino médio é requisito para técnico de apoio legislativo (2 - R$ 2.227) e motorista (2 - R$ 2.990).

 

Em nível superior há ofertas para advogado (1 - R$ 3.500) e contador (1 - R$ 3.500).

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Câmara de João Pinheiro 2018

 

 

As inscrições começam em 27 de agosto e vão até 27 de setembro, devendo ser efetuadas pelo site www.consulpam.com.br. As taxas variam de R$ 66 a R$ 86.

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 18 de novembro, e avaliação de títulos (funções de nível superior), em data a ser definida. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Câmara de João Pinheiro terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo.

 

 

Concurso Câmara João Pinheiro: atribuições do auxiliar de serviços gerais

 

Executar sobre supervisão direta tarefas simples de escritório, serviços limpeza e conservação predial. Executar serviços de copa, como preparação de café, sucos e lanches em geral cuidar da limpeza de objetos utilizados, controlar os produtos de consumo e limpeza existentes e solicitar sua reposição quando necessário. Executar tarefas relacionadas à elaboração e distribuição de refeições e bebidas observando as determinações superiores. Executar sobre supervisão direta tarefas simples de escritório, serviços limpeza e conservação predial. executar serviços de copa, como preparação de café, sucos e lanches em geral cuidar da limpeza de objetos utilizados, controlar os produtos de consumo e limpeza existentes e solicitar sua reposição quando necessário. Executar tarefas relacionadas à elaboração e distribuição de refeições e bebidas observando as determinações superiores.

 

Atribuições do assistente de apoio ao legislativo no concurso da Câmara de João Pinheiro 2018

 

Executar serviços administrativos de baixa complexidade, digitar dados diversos, executar tarefas em planilhas eletrônicas, recepcionar pessoas, controlar fluxo de entrada e saída de pessoas e documentos, atender e efetuar chamadas telefônicas no expediente da Câmara Municipal. Atender chamadas telefônicas. Anotar recados e prestar informação. Registrar as visitas e os telefonemas recebidos, auxiliar em pequenas tarefas de apoio administrativo, utilizar recursos de informática, executar atividades relacionadas às áreas de planejamento, organizar e orientar a elaboração de fichário, arquivos da documentação, legislação, operar equipamentos (máquinas digitadoras ou similares), para transcrição de dados, através de digitação, de acordo com documentos de entrada, instruções de “layouts” dos relatórios de saída e utilizando programas desenvolvidos, selecionar programas de digitação para execução dos trabalhos de transcrição de dados, auxiliar nas solicitações de materiais; receber, orientar e encaminhar o público; controlar a entrada e saída de pessoas nos locais de trabalho, receber e transmitir mensagens telefônicas e fax; receber, coletar e distribuir correspondência, documentos, mensagens, encomendas, coletar assinaturas de documentos diversos de acordo com as necessidades da unidade. Fiscalizar o movimento de pessoas estranhas ao serviço nas instalações e dependências da Câmara Municipal: Transportar documentos e matérias internamente, entre as próprias unidades da Câmara ou externamente para outros órgãos ou entidades; levar e receber correspondências e volumes nos correios e/ou companhias de transporte; Manter arrumado o material sob sua guarda; Afixar em quadros próprios e, de acordo com ordens superiores, avisos, ordens de serviço, comunicados e outros; Atender ao público, pessoalmente ou por telefone, prestando informações, consultando documentos ou orientando-os quanto à necessidade de anexar outros tipos de documentação prestar informações simples pessoalmente ou por telefone, e encaminhar visitantes, Receber, numerar, distribuir e controlar a movimentação de papéis e documentos nos órgãos e unidades da Câmara Municipal; Protocolar os projetos de lei, resoluções, decretos, requerimentos moções, indicações, substitutivos, emendas, subemendas e pareceres das Comissões; Organizar as pastas que formam os processos e os documentos recebidos para protocolo; Registrar a tramitação de papéis e documentos, o despacho final e a data de arquivamento dos mesmos; Atender a Diretores, Chefes, Vereadores e demais dirigentes e autoridades municipais; executar outras tarefas correlatas ao cargo.
 

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Atualizado: 02/07/2018 - 10:24

Concurso em Cujubim RO reúne 63 oportunidades

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Cujubim deverá ser garantida até o dia 5 de agosto. Os salários iniciais chegam a R$ 5 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Prefeitura Municipal de Cujubim, situada no Estado de Rondônia, abriu as inscrições do concurso público que dispõe de 63 vagas para cargos de todos os níveis de ensino. Sob organização do Ibade, a seleção contará com provas objetiva e de títulos. 

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem se inscrever para as funções de fiscal de renda (1 vaga) e fiscal de vigilância sanitária (1), cujos respectivos salários iniciais são de R$ 1.000 e R$ 800.

Já para quem possui o ensino médio completo, as chances são para os cargos de agente administrativo (5), técnico em saúde bucal (1), técnico de enfermagem (5), técnico de laboratório de análises clínicas (1) e técnico em suporte e manutenção em equipamento de informática (1). Os vencimentos oscilam entre R$ 900 e R$ 1.200. 

Nível superior é requisito para os postos de assistente social (3), controlador interno (1), fonoaudiólogo (1), pedagogo supervisor (4), procurador do município (1), professor de séries iniciais - pedagogia (10), professor nas disciplinas de ciências biológicas (1), educação física (1), geografia (1), história (1), língua inglesa (1), língua portuguesa (1) e matemática (2), biomédico (1), odontólogo - cirurgião dentista (1), enfermeiro (4), farmacêutico (1), fisioterapeuta (1), médico clínico geral (5), nutricionista (1), psicólogo clínico (1), psicólogo educacional (1), psicólogo social (1) e psicopedagogo (3). As remunerações variam de R$ 1.000 a R$ 5.000.  

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Cujubim RO

 

Interessados em concorrer a uma das vagas devem se preencher o formulário de inscrição na página eletrônica www.ibade.org.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 50 para ensino fundamental, R$ 60 para nível médio e R$ 80 para formação superior. O prazo se encerrará no dia 5 de agosto. 

O concurso da Prefeitura de Cujubim/RO será constituído das seguintes avaliações: prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, para todos os cargos; e análise de títulos, unicamente classificatória, somente para os postos do ensino superior.

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, atualidades, conhecimentos básicos e/ou conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado na cidade de Cujubim/RO no dia 16 de setembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno. 

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Atualizado: 02/07/2018 - 10:02

Candiba BA inscreve para concurso com 89 vagas

Distribuídas entre cargos de todas as escolaridades, chances no concurso da Prefeitura de Candiba oferecem salários que alcançam R$ 5 mil

Até 23/7

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Estão abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura de Candiba, no interior baiano, destinado a preencher 89 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 937 a R$ 5.000.  

 

Com nível fundamental é possível concorrer aos cargos de auxiliar de serviços gerais (20 + CR), coveiro (1), encanador de abastecimento de água (2 + CR), faxineiro (1 + CR), gari (3 + CR), jardineiro (1 + CR), merendeira (3 + CR), motorista de transporte de carga (4 + CR), motorista de veículo leve (4 + CR), motorista de veículo pesado (6), pedreiro (1 + CR) e servente (3 + CR). 

 

Ensino médio é requisito para agente de combate a endemias (1 + CR), agente comunitário de saúde (2), assistente administrativo (1 + CR), auxiliar de educação (2 + CR), porteiro (1 + CR), recepcionista (3) e vigilante (1). 

 

Além de segundo grau, o concurso da Prefeitura de Candiba cobra formação técnica para eletricista (1), mecânico (1), técnico agrícola (1), técnico de informática (1) e técnico em enfermagem (6 + CR).

 

Em nível superior há ofertas para advogado (1), assistente social (1), bibliotecário (1), educador social (1), enfermeiro (3 + CR), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (2), médico (4), nutricionista (1), odontólogo (2) e psicólogo (1). 

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Candiba

 

 

Disponíveis até 23 de julho, as inscrições devem ser efetuadas pelo site www.concepcaoconcursos.com.br. As taxas custam R$ 50 (ensino fundamental), R$ 75 (médio/técnico) e R$ 100 (superior). 

 

O processo seletivo envolverá avaliação de conhecimentos (provas objetiva e discursiva), em 12 de agosto, além de análise de títulos/experiência profissional e exame médico, em datas a serem definidas. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Candiba terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Concurso Prefeitura Candiba 2018: atribuições do auxiliar de serviços gerais

 

 

Fazer o serviço de faxina em geral, remover o pó dos móveis, paredes, tetos, portas, janelas, equipamentos, limpar escadas, pisos, passadeiras e utensílios, limpar banheiros, toaletes, lavar e encerar assoalhos, lavar vidros, espelhos e persianas, varrer pátios, fechar as portas, janelas, e vias de acesso, efetuar serviços de carga e descarga de caminhões, zelar e cuidar da conservação de prédios da Prefeitura e dependências; Preparar refeições, selecionando, lavando, cortando, temperando e cozinhando os alimentos, de acordo com a orientação recebida; Executar os serviços de carregamento e descarregamento de produtos, materiais, equipamentos, móveis e utensílios ou quaisquer objetos, auxiliando a montagem e desmontagem dos mesmos, bem como auxiliar na execução de qualquer serviço braçal, decorrentes destes. Executar serviços de limpeza e higienização nas dependências de órgãos públicos. Armazenar, obedecendo às orientações recebidas, objetos ou materiais de suprimentos entregues, ou transportados, procedendo à entrega dos mesmos quando necessário. Preparar, limpar e arrumar materiais, paredes e superfícies assegurando sua aplicação. Auxiliar nos serviços de apoio ao recebimento, conferência, cadastramento e controle de entrada e saída de materiais no almoxarifado, efetuando registros, preenchendo formulários, atendendo solicitações a fim de suprir as diversas áreas da Prefeitura de acordo com as orientações recebidas do superior imediato. Auxiliar no recebimento e conferência do material adquirido, efetuando os registros adequados nos formulários de controle. Prestar apoio ao controle físico dos materiais estocados, armazenando-os, organizando-os e mantendo-os atualizados, possibilitando consultas rápidas e consistentes e o adequado re-suprimento. Auxiliar na elaboração de inventários, balanços e relatórios sobre material, máquinas e equipamentos. Preparar e servir café, chá e água aos servidores da Prefeitura, dependências e visitantes, mantendo a copa e os recipientes em perfeito estado de higiene e limpeza. Auxiliar nos serviços de jardinagem nas áreas verdes, preparando a terra, sementes e mudas, plantando-as em locais previamente selecionados, adubando, regando, escarpando, a fim de tornar o ambiente mais bonito e agradável. Executar serviços de entrega de documentos nos setores da Prefeitura, protocolando-os e realizar outras atividades correlatas.

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Atualizado: 02/07/2018 - 09:27

Concurso SEDUC AM: PROVAS serão aplicadas no domingo (8)

Concurso da Seduc AM preencherá postos em 12 cargos de todas as escolaridades, com salários de até R$ 4,7 mil. Estão em disputa 8.175 vagas

Capital e interior

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Destinado a preencher 8.175 vagas, o concurso da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc/AM) tem as provas objetiva e discursiva marcadas para o próximo domingo (8). Os locais de aplicação podem ser consultados aqui

 

A seleção registrou 238.593 inscritos, de acordo com balanço divulgado pela pasta. Desse total, 63.888 candidatos concorrem aos cargos de nível superior; 173.656 aos postos de ensinos fundamental e médio; e 1.049 para educação indígena. 

 

Com oportunidades distribuídas entre a capital e cidades do interior, o processo seletivo encerrou em 20 de maio o prazo para registro de candidaturas. 

 

Candidatos com ensino fundamental incompleto concorrem ao cargo de merendeiro (600 chances e salário de R$ 2.112,06).

 

Já profissionais que possuem nível médio disputam a função de assistente técnico (108 - até R$ 2.366,24 ). 

 

Curso superior foi requisito do concurso da Seduc/AM para pedagogo (191), assistente social (37), bibliotecário (50), contador (5), engenheiro (7), estatístico (2), fonoaudiólogo (3), nutricionista (40), psicólogo (36) e professor (7.096). Os salários podem chegar a R$ 4.740,06 para docentes e a R$ 3.701,34 para as demais carreiras.

 

Os vencimentos informados já incluem os benefícios de vale-transporte (R$ 167) e auxílio-alimentação (R$ 220 ou R$ 420, a depender da lotação de cada profissional). 

 

APOSTILAS CONCURSO SEDUC / AM 2018 -  PEDAGOGO / PROFESSOR (DIVERSAS DISCIPLINAS) 
APOSTILAS CONCURSO SEDUC / AM 2018 - ASSISTENTE TÉCNICO / MERENDEIRO

 

Dentre as oportunidades em disputa no concurso da Seduc/AM, 2.417 têm lotação em Manaus e 5.758 em cidades do interior. Desse total, 10% são reservadas a pessoas com deficiência e 2% a candidatos com Síndrome de Down.

 

Como se inscrever no concurso da Secretaria de Educação do Amazonas

 

As inscrições para o concurso da Seduc/AM tiveram taxas de taxas R$ 50 (nível fundamental), R$ 60 (médio) e R$ 70 (superior).

 

O formulário de cadastro foi preenchido pelo site do Instituto Acesso (www.institutoacesso.org.br), banca que organiza a seleção.

 

Detalhes sobre as provas do concurso da Seduc/AM 2018

 

Em 8 de julho, serão realizadas as provas objetiva (todos os cargos) e discursiva (vagas de nível superior), com aplicação em Manaus e em outros 61 municípios do Estado.

 

A seleção prevê, ainda, análise de títulos para professor, com entrega dos documentos entre 21 e 29 de setembro, e avaliação prática para merendeiro, nos dias 1 e 2 de setembro.

 

O resultado final está previsto para sair em 12 de dezembro. O concurso da Seduc/AM terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da pasta, de acordo com os editais.   

 

Atribuições do merendeiro no concurso da Seduc/AM 2018

 

Preparar e distribuir merenda escolar; responsabilizar-se pela copa; lavar os utensílios e objetos utilizados nas mesas de refeições, responsabilizando-se por sua higiene e conservação; servir à mesa, após arrumá-la convenientemente; preparar café e alimentos de rápido cozimento; zelar pela conservação e limpeza do material e do local de trabalho; executar tarefas afins.

 

Concurso Seduc/AM 2018: atribuições do assistente técnico

 

Preparar relatórios técnicos das atividades desempenhadas; dar apoio técnico na realização das atividades fim do órgão; redigir, digitar e controlar processos, expedientes e relatórios administrativos e técnicos; prestar atendimento ao público em questões direcionadas à unidade administrativa; executar outras tarefas correlatas à sua área de atuação.

 

O que vai cair na prova do concurso da Seduc/AM para merendeiro

 

Língua portuguesa – Leitura e interpretação de textos. Alfabeto. Vogal, semivogal e consoantes, letras maiúsculas e minúsculas. Encontro vocálico. Encontro consonantal. Dígrafos. Sílaba: número de sílabas, sílaba tônica e sua classificação. Frases afirmativas e negativas. Sinais de pontuação: ponto final, dois pontos, ponto de interrogação e ponto de exclamação. Gênero: masculino e feminino. Antônimos/sinônimos. Diminutivo/aumentativo. Noções básicas de acentuação gráfica. Classes de palavras: substantivos e adjetivos – flexões de gênero, número e grau. Verbos – regulares e auxiliares (ser, ter, haver e estar) – conjugação em todos os modos e tempos simples e formas nominais. Artigos (artigos definidos: o, a, os, as; artigos indefinidos: um, uma, uns, umas). Termos essenciais da oração: sujeito e predicado. Ortografia.

 

Matemática – Conjuntos: vazio e unitário. Números naturais: operações de adição, subtração, multiplicação e divisão. Números pares e números ímpares. Unidades de medidas: medida de comprimento, medidas de superfície, medida de volume e medida de massa. Sistema de numeração decimal. Múltiplos e divisores. Problemas e cálculos das operações fundamentais (adição, subtração, multiplicação e divisão). Sucessor e antecessor (até 1000). Porcentagem.

 

Conhecimentos específicos – Conceitos Básicos de Alimentação: Os alimentos: classificação. Seleção, conservação e condições adequadas ao consumo dos alimentos: proteção, preparação, controle de estoque, conservação, validade e melhor aproveitamento de alimentos. Conservação e higiene: relação entre saúde e alimento. Relacionamento interpessoal. Cuidados pessoais no trabalho. Segurança no trabalho.

APOSTILAS CONCURSO SEDUC / AM 2018 - PROFESORES (DIVERSAS DISCIPLINAS) - MERENDEIRO / ASSISTENTE

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Atualizado: 29/06/2018 - 11:56

Atibaia SP INSCREVE para concurso com 71 vagas

Com salários acima de R$ 12,4 mil, chances no concurso da Prefeitura de Atibaia estão distribuídas entre cargos de níveis fundamental, médio e superior

Até 31/7

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Atibaia, em São Paulo, abriu as inscrições de concurso público que disponibiliza 71 vagas para contratação imediata em diversas áreas.

 

As opções para profissionais com nível fundamental são os cargos de agente de serviços gerais (5 postos e salário de R$ 1.240,13), pedreiro (4 - R$ 1.525,15), agente de serviços de cultura e eventos (1 - R$ 1.315,64), agente de serviços educacionais (5 - R$ 1.240,13), coveiro (4 - R$ 1.240,13) e salva-vidas (1 - R$ 1.525,15).

 

O processo seletivo requer ensino médio para agente comunitário de saúde (33 - R$ 1.277,30) e assistente em serviços de cultura e eventos (1 - R$ 1.744,96), além de formação técnica para técnico em segurança do trabalho (1 - R$ 3.430,20), técnico em serviços agrossilvipecuários - obras (1 - R$ 2.405,89) e técnico em serviços agrossilvipecuários - agropecuária (1 - R$ 2.405,89). 

 

As vagas de nível superior estão distribuídas entre os seguintes cargos: analista de gestão (1 - R$ 3.366,29), assistente de contabilidade (1 - R$ 3.788,78), assistente social (2 - R$ 4.799,50), diretor de escola (5 - R$ 5.244,54), veterinário (1 - R$ 12.499,50), supervisor de ensino (2 - R$ 5.244,54), professor de artes (1 - R$ 2.204,38) e professor/intérprete de Libras (1 - R$ 2.204,38). 

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Atibaia 2018

 

 

O prazo para se inscrever segue aberto até 31 de julho. Os interessados devem acessar o site www.ibamsp-concursos.org.br para realização do cadastro. As taxas custam R$ 48 (nível fundamental), R$ 63 (médio) e R$ 90 (superior). 

APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE ATIBAIA/SP 2018 - DIVERSOS CARGOS

A prova objetiva está marcada para 26 de agosto. O número de perguntas (30 ou 40) e as disciplinas (português, matemática, informática, conhecimentos específicos, política de saúde e conhecimentos pedagógicos e legislação) variam de acordo com o cargo.  

 

O processo seletivo prevê também provas prática (pedreiro e coveiro), física/natação (salva vidas) e de títulos (diretor de escola, professor e supervisor de ensino), em datas a serem definidas.

 

A validade do concurso da Prefeitura de Atibaia será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelecem os editais

 

 

Atribuições do agente comunitário de saúde no concurso da Prefeitura de Atibaia 2018

 

 

Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população registrada nas UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais e coletividade; Trabalhar com o registro de famílias em base geográfica definida, a microárea; Estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe; Cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; Orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; Desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco; Acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, de acordo com as necessidades definidas pela equipe; Cumprir com as atribuições atualmente definidas para os ACS em relação à prevenção e ao controle da malária e da dengue, conforme a Portaria nº 44/GM, de 03 de janeiro de 2002.

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Atualizado: 28/06/2018 - 15:38

Buriti dos Montes PI inscreve para 22 vagas

Oportunidades são para diversas opções, em todos os níveis de escolaridade, com remunerações iniciais de até R$ 4,7 mil

Diversos cargos

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de Buriti dos Montes, no Piauí, recebe inscrições em seu concurso público para o preenchimento de 22 postos, sendo cinco para cargos com exigência de ensino fundamental, cinco para ensino médio e 12 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 954 a R$ 4.700, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. O atendimento vai até 19 de julho.


Secretaria Municipal de Administração
Para a Secretaria Municipal de Administração são duas vagas, sendo uma para o cargo de operador de máquinas (com exigência de ensino fundamental e experiência em pá carregadeira e moto niveladora, com inicial de R$ 954, para 40 horas semanais, com atuação na zona urbana) e uma para engenheiro civil (com registro no conselho e inicial de R$ 2.500para 20 horas semanais)


Secretaria Municipal de Assistência Social
Na Secretaria de Assistência Social são três postos, para os cargos de psicólogo (1, superior, com registro no conselho, R$ 1.591, 30 horas, zona urbana), psicólogo (1, superior, com registro no conselho, R$ 1.591, 30 horas, zona rural) e operador de cadastro único (1, ensino médio e conhecimentos em informática, R$ 954, 40 horas).


Secretaria Municipal de Saúde
Na Secretaria Municipal de Saúde são 12 vagas, para as carreiras de médico (3, com nível superior em registro no conselho, R$ 4.700, 40 horas, para atuar na zona rural), enfermeiro (2, superior e registro no conselho, R$ 2.887, 40 horas, zona rural), dentista (2, com superior e registro no conselho, R$ 2.223, 40horas, zona rural), farmacêutico/bioquímico (1, superior e registro no conselho, R$ 1.063, 20 horas, zona urbana), técnico em saúde bucal/auxiliar de consultório dentário (1, ensino médio e curso técnico na área, com registro no conselho, R$ 954, 40 horas, zona rural) e agente comunitário de saúde (3, ensino médio, R$ 1.014, 40 horas, zona rural).


Secretaria Municipal de Educação
Por fim, na Secretaria Municipal de Educação são cinco vagas, sendo uma para o cargo de nutricionista (superior e registro no conselho, R$ 1.591, 40 horas, zona urbana/rural) e quatro para motorista de transporte escolar (4, com ensino fundamental completo e carteira de habilitação “D”, R$ 954, 40 horas, zona rural).


As inscrições podem ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a Gabriel Excelência, que é www.gabrielexcelencia.net.br


As taxas são de R$ 54 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 72 para ensino médio e R$ 90 para nível superior.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 26 de agosto.


As contratações serão feitas de acordo com o regime jurídico único dos servidores municipais, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo  mesmo período.    

 

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Atualizado: 28/06/2018 - 12:04

Poté MG realiza concurso para 60 oportunidades

A seleção conta com opções para todos os níveis de escolaridade, com remunerações iniciais de até R$ 6 mil

Diversos cargos

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de Poté, em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de 60 vagas em seu quadro de pessoal, sendo sete para cargos com exigência de ensino fundamental incompleto, 23 para ensino médio, seis para quem possui formação técnica e 24 para nível superior. As remunerações iniciais variam de R$ 954 a R$ 6.035,35, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. As inscrições serão recebidas no período de 27 de agosto a 25 de setembro.

 

Ensino Fundamental Incompleto
Quem possui até a quarta série do ensino fundamental poderá concorrer aos cargos de auxiliar de serviços gerais – obras (1 vaga, com inicial de R$ 054, para 40 horas semanais), auxiliar de serviços gerais – gari (2, R$ 954, 40 horas) e auxiliar de serviços gerais – saúde (4, R$ 954, 40 horas).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: agente de combate a endemias (3, R$ 1.014, 40 horas), auxiliar administrativo (8, com noções de informática, R$ 954, 40 horas), eletricista (1, com curso profissionalizante, R$ 1.005, 40 horas), fiscal de obras e posturas (1, R$ 1.005, 40 horas),  fiscal sanitário (1, R$ 1.005, 40 horas), monitor (3, R$ 954,  40 horas), motorista de veículo leve – conselho tutelar (1, com carteira de habilitação “B”, R$ 1.054, 40horas), motorista de veículo leve – secretaria de saúde (1, com carteira de habilitação “B”, R$ 1.054, 40 horas), motorista de veículo (3, com carteira de habilitação “D”, R$ 1.100) e técnico em higiene bucal (1, com registro no conselho, R$ 954, 40 horas).      

 

Formação Técnica
Para quem possui formação técnica são seis vagas para técnico de enfermagem, com registro no conselho e inicial de R$ 954, para 40 horas semanais.

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: assistente social (4, com registro no conselho, R$ 1.975,46, 30 horas), auditor fiscal tributário (1, com formação em direito, administração de empresas, contabilidade ou economia e registro no conselho, R$ 1.800, 40horas), enfermeiro (1, com registro no conselho, R$ 2.630,04, 40 horas), farmacêutico (1, com registro no conselho, R$ 1.314,76, 20 horas), fisioterapeuta (2, com registro no conselho, R$ 1.095,85, 20 horas), médico (2, com registro no conselho, R$ 6.035,35, 40 horas), nutricionista (1, com registro no conselho, R$ 2.259,85, 40horas), odontólogo (4, com registro no conselho, R$ 2.630,04, 40 horas), professor de educação física – anos finais (1, licenciatura plena em educação física, R$ 1.564,23, 18 horas), professor eventual itinerante (2, normal superior, R$ 1.564,23, 25 horas), professor de história – anos finais (1, licenciatura plena, R$ 1.564,23, 18 horas) e psicólogo (4, com registro no conselho, R$ 1.975,46, 40 horas).


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Reis Auditores, que  é www.reisauditores.com.br.


Também poderão ser feitas pessoalmente, das 8 às 11 e das 13 às 17 horas, na biblioteca municipal, na Praça Frei Gaspar, 358.


Na ocasião será necessário apresentar original da cédula de identidade ou documento equivalente, bem como CPF. Em caso de procuração deverá ser apresentado o respectivo instrumento, documentos pessoais e do candidato.


As taxas são de R$ 50 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 75 para ensino médio e R$ 90 para nível superior, exceto para médico, com taxa de R$ 150.


Quem deixar a inscrição para o último dia poderá efetuar o pagamento da taxa até 26 de setembro.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 25 de novembro.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

 

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Atualizado: 28/06/2018 - 09:08

Concurso Manacapuru AM: prazo para 981 vagas acaba HOJE

Concurso da Prefeitura de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus, preencherá cargos de níveis fundamental, médio e superior

Salários até R$ 6 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Encerra-se às 23h59 desta quinta-feira (28) o prazo de inscrições para o concurso da Prefeitura de Manacapuru, no Amazonas, destinado a preencher 981 vagas, sendo 35 reservadas a pessoas com deficiência. Os salários variam de R$ 954 a R$ 6.000.

 

Nível fundamental incompleto habilita para as carreiras de auxiliar de serviços gerais (136), coveiro (6), merendeira (36) e vigilante (51). Já para concorrer como copeiro (3) e maqueiro (10) é necessário ter concluído tal ciclo escolar.

 

Com ensino médio e, em alguns casos, formação técnica, é possível disputar os cargos de agente de defesa civil (5), auxiliar de administração (161), auxiliar de almoxarifado (1), auxiliar de patologias clínicas (3), auxiliar de vigilância epidemiológica (20), artífice (2), digitador (3), eletricista (2), entrevistador (6), fiscal de feira (2), fiscal de postura (5), fiscal de tributos (10), fiscal de vigilância sanitária (6), guarda municipal feminino (6), guarda municipal masculino (54), motorista escolar (10), motorista de carro pesado (2), motorista de veículo leve (1), motorista fluvial (4), assistente de administração (27), microscopista (10), multiplicador ambiental (6), técnico em agropecuária (2), técnico em contabilidade (2), técnico em enfermagem (87), técnico em enfermagem - socorrista (12), técnico em enfermagem - vacinador (9), técnico em informática (3), técnico em logística (2), técnico em patologia clínica (6), técnico em radiologia médica (4) e técnico em saúde bucal (4).

 

Estão em disputa chances de nível superior no concurso da Prefeitura de Manacapuru para administrador (6), analista ambiental (6), assistente social (17), auditor (2), bibliotecário (2), biólogo (1), biomédico (2), dentista (6), contador (1), enfermeiro (32), estatístico (2), farmacêutico (3), farmacêutico-bioquímico (3), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), nutricionista (7), pedagogo (13), psicólogo (9), procurador do município (6), tecnólogo em logística (1), tecnólogo em pesca (1), terapeuta ocupacional (1), turismólogo (1), zootecnista (1) e professor nas áreas de educação infantil - creche e pré-escola (32), ensino fundamental - 1º ao 5º ano (30), 1 ao 5º ano - educação especial (5), Libras (5), educação indígena (7), língua portuguesa (12), matemática (12), educação física (20), ciências (4), história (4), geografia (5) e língua inglesa (1).

 

Concurso Prefeitura Manacapuru: inscrições e provas

 

As inscrições são recebidas por meio do site do Instituto Merkabah (https://merkabah.selecao.net.br), banca que organiza a seleção. As taxas custam R$ 40 (nível fundamental), R$ 60 (médio) e R$ 90 (superior).

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 25 e 26 de agosto; de títulos (vagas de nível superior), entre 25 e 28 de setembro; prática (coveiro e digitador), em 13 de outubro; e física (guarda municipal), em 14 de outubro, além de avaliação psicológica (guarda municipal), em 25 de novembro.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Manacapuru terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do vigilante no concurso da Prefeitura de Manacapuru 2018

 

Executar tarefas relacionadas à segurança das dependências e bens da Semed Manacapuru; Realizar trabalho de guarda diurna e noturna; Controlar entrada e saída de pessoas, veículos e volumes; Atender normas gerais de segurança; Registrar em livro próprio ocorrências e alterações no setor de serviço; Prestar informações; Assegurar a proteção e segurança da autarquia; Inspecionar volumes e cargas; Fazer rondas nas instalações; Verificar o estado de equipamentos; Zelar pela ordem e segurança de pessoas; Atuar em caráter preventivo, inibindo e impedindo ações vindas de suspeitos; Comprometer-se com a segurança e a dignidade da pessoa humana; Nunca omitir-se de fiscalizar, controlar e vigiar. Executar outras tarefas correlatas.

 

Concurso Prefeitura Manacapuru: atribuições do auxiliar de serviços gerais

 

Atuar como trabalhador braçal, abrindo valas para finalidades definidas, montando e desmontando andaimes, transportando e misturando materiais de construção civil, conservação de estradas, auxiliando em serviços de sinalização, preparando solos para plantio, etc.; Executar a limpeza de ruas, parques, praças, jardins e demais logradouros públicos; Executar atividades de capinação e retirada de mato; Transportar material de um local para outro, inclusive, carregando e descarregando veículos; Executar serviços de jardinagem, podas de árvores, cultivo de hortas, viveiros de mudas, limpeza de pátios e outros; Preparar, adubar e semear o solo, executando trabalhos manuais para a cultura e plantação de flores, árvores, arbustos, hortaliças, legumes e frutos; Aparar grama, limpar e conservar os jardins; Aplicar inseticidas por pulverização ou por outro processo, para evitar ou erradicar pragas e moléstias; Cultivar e colher, em época própria, os produtos, através de tratamentos primários; Executar tarefas manuais e rotineiras que exigem esforço físico; Realizar todos os tipos de movimentação de móveis, equipamentos e outros elementos; Escavar valas e fossas, abrir picadas, fixar piquetes e movimentar terras; Efetuar a limpeza de galerias e boca de lobo; Executar atividades referentes à captura de animais, encaminhando aos locais predeterminado; Executar tarefas inerentes ao serviço de copa como preparo de lanches, refeições, café, chá e outros; Servir as pessoas e conservar limpo o local de trabalho procedendo à limpeza e arrumação; Lavar copos, xícaras, coador e demais utensílios utilizados na cozinha; Executar serviços de limpeza e/ou manutenção em geral em repartições municipais, providenciando produtos e materiais necessários para manter as condições de conservação e higiene; Verificar a existência de material de limpeza e outros itens relacionados com o seu trabalho, comunicando o superior quando da necessidade de reposição; Executar serviços de lavagem, secagem e passar as roupas operando a máquina ou o ferro de passar conforme sua especificação; Executar as atividades em conformidade com o planejamento definido pelo setor competente como serviços de berçário, alimentação especificada conforme dietas.

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Atualizado: 27/06/2018 - 10:32

Palminópolis GO divulga EDITAL de concurso com 408 vagas

Inscrições para o concurso da Prefeitura e da Câmara de Palminópolis começam em 6 de agosto. Edital reúne cargos destinados a profissionais de todas as escolaridades

Executivo e Legislativo

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O município de Palminópolis, no interior de Goiás, divulgou edital de concurso com 408 vagas, sendo 102 imediatas e 306 para cadastro reserva (CR). Desse total, 404 são para a Prefeitura e quatro para a Câmara. Os salários ficam entre R$ 1.000 e R$ 2.760.

 

Profissionais com nível fundamental têm opções como agente de higiene e alimentação (6 + 18 C), agente de serviços e obras públicas (2 + 6 CR), auxiliar de serviços gerais (17 + 51 CR), eletricista (1 + 3 CR), fiscal de obras e serviços (1 + 3 CR), mecânico de manutenção de autos (1 + 3 CR), operador de máquinas leves (1 + 3 CR), operador de máquinas pesadas (2 + 6 CR), salva-vidas (1 + 3 CR), servente de obras e serviços (2 + 6 CR) e vigia (6 + 18 CR).

 

Ensino médio é requisito para agente comunitário de saúde (4 + 12 CR), agente de combate a endemias (1 + 3 CR), auxiliar administrativo (10 + 30 CR), auxiliar de laboratório (1 + 3 CR), coordenador de vigilância sanitária (1 + 3 CR), fiscal de tributos municipais (1 + 3 CR), gerente de endemias (1 + 3 CR), motorista (4 + 12 CR), motorista de ambulância (2 + 6 CR), técnico em enfermagem (2 + 6 CR), técnico em higiene bucal (1 + 3 CR), técnico em meio ambiente (1 + 3 CR) e técnico em radiologia (2 + 6 CR).

 

Em nível superior há ofertas para analista ambiental - engenheiro (1 + 3 CR), analista ambiental - biólogo (1 + 3 CR), assistente contábil (1 + 3 CR), assistente social (1 + 3 CR), biomédico (1 + 3 CR), enfermeiro (3 + 9 CR), farmacêutico (2 + 6 CR), fiscal ambiental (1 + 3 CR), fisioterapeuta (3 + 9 CR), fonoaudiólogo (1 + 3 CR), nutricionista (1 + 3 CR), odontólogo (1 + 3 CR), psicólogo (1 + 3 CR) e professor nas áreas de artes cênicas (1 + 3 CR), artes visuais (1 + 3 CR), educação física (2 + 6 CR), letras/inglês (1 + 3 CR), música (1 + 3 CR), ensino fundamental de 1º ao 5º ano (2 + 6 CR) e educação infantil (4 + 12 CR).  

 

O edital também disponibiliza um cargo na Câmara de Palminópolis. A chance é para agente de controle interno (1 + 3 CR), função que requer ensino médio.

 

 

Concurso Prefeitura e Câmara de Palminópolis: inscrições e provas

 

 

As inscrições serão recebidas entre 6 e 30 de agosto, por meio do site www.aroeira.org.br. As taxas custam R$ 60 (nível fundamental), R$ 70 (médio) e R$ 90 (superior). 

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todas as vagas), em 14 de outubro; de títulos (funções que cobram curso superior), em 4 de novembro; e prática (agente de serviços e obras públicas, eletricista, operador de máquinas e motorista), também em 4 de novembro.

 

Haverá, por fim, curso de formação inicial e continuada para os concorrentes a agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias, em período a ser definido.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura e da Câmara de Palminópolis terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Executivo e do Legislativo.

 

 

Atribuições do auxiliar de serviços gerais no concurso da Prefeitura de Palminópolis 2018

 

 

Atuar na área de jardinagem, arborização, horticultura, plantio, poda, rega e adubação de plantas ornamentais, carpina, roçagem, abrir valetas buracos, executar tarefas de zelador do cemitério e demais órgãos públicos; compreende as atribuições de zelar pela limpeza e higiene do patrimônio público municipal; higienizar e desinfetar as áreas e equipamentos sob sua responsabilidade; varrição e coleta de lixo de ruas, avenidas e parques da cidade; coleta de lixo das casas, prédios, parques públicos, comércio e indústrias; zelar pelas condições de acondicionamento e destino do lixo, conforme normas da vigilância sanitária; lavar, secar e passar peças de roupas; mudar a posição dos móveis e equipamentos, colocando-os nos locais designados; guardar e manter o controle dos gastos de materiais e produtos utilizados na desinfecção e higiene; conhecimento, organização e manuseio do material de trabalho; executar tarefas de lavagem dos veículos, removendo pó e outros detritos na parte interna e externa, utilizando máquinas pneumáticas e aspiradores de pó, escovas e materiais similares; suspender os veículos, através de elevadores, para a limpeza das partes inferiores; lavar a lataria, vidros e outras partes necessárias do veículo utilizando equipamento e material apropriado; efetuar polimento da estrutura metálica dos veículos; controlar o estoque de material de limpeza, bem como a periodicidade da lavagem dos veículos; cuidar do posto de trabalho, limpando e organizando o espaço físico e recursos materiais sob sua responsabilidade durante o turno, com a finalidade de assegurar a ordem e a vida útil satisfatória dos equipamentos; zelar pela saúde, segurança e meio ambiente pessoal e dos alheios, atentando-se constantemente para operações perigosas com riscos de acidentes, bem como utilizando equipamento de proteção individual, quando necessário, a fim de manter a integridade física própria e a de terceiros; solicitar a orientação do superior imediato, quando do surgimento de dúvidas atinentes ao desenvolvimento das tarefas, contribuindo desta forma para a eficácia do trabalho; prestar atendimento e realizar outras atividades profissionais, correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação e/ou solicitação do superior imediato; Executar, a mão ou a máquina, um ou vários trabalhos de costura, na confecção de uniformes, roupas de cama, jalecos, calças, camisas e outras peças de roupas similares, operar outras máquinas e ou instrumentos apropriados.
 

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Atualizado: 27/06/2018 - 09:59

TJ SP: comissão aprova PLC que muda escolaridade

Projeto de lei complementar, que tramita na Assembleia Legislativa, tem por finalidade enquadrar a carreira dentro da escala de vencimento de nível superior

Para cargo de escrevente

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

Avança, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o  projeto de lei complementar 3/2018, que tem  por objetivo alterar o nível de escolaridade para os próximos concursos públicos para o cargo de escrevente técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP). A proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, no último dia 26. De acordo com o PLC, do deputado Carlos Giannazi (Psol), a escolaridade necessária de ingresso na carreira pode passar a ser de nível superior.

Agora, o texto segue para votaçãõ pela comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e, caso aprovado, poderá seguir para o plenário.

Caso aprovada a proposta, a remuneração do cargo passará a ser enquadrada nas carreiras de nível superior do órgão, acarretando em melhorias salariais. O projeto também determina que aos servidores já em atividade fica assegurado o direito à comprovação de preenchimento de nível superior para reenquadramento salarial.
De acordo com a justificativa do parlamentar, “há anos os escreventes técnico judiciários do Tribunal de Justiça do Estado buscam, através das entidades representativas da categoria, a implantação de exigência de nível universitário para ingresso no cargo, a exemplo do que já foi assegurado aos oficiais de justiça. Apesar das reuniões, dos pedidos e das indicações encaminhadas, a situação dos servidores ainda se mantém, sem que o TJ envie propositura assegurando esse direito. Desta feita, eis o que objetiva esta propositura: assegurar o direito aos servidores e autorizar legislativamente, a presidência do Tribunal de Justiça a implementar o nível superior aos escreventes técnicos judiciários, por ser medida de verdadeira justiça com a categoria”.
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Atualizado: 26/06/2018 - 15:35

Pimenta MG realiza concurso para dois cargos

Oportunidades são para as carreiras de auxiliar de serviços gerais e auxiliar administrativo, com iniciais de até R$ 1,1 mil

Fundamental e médio

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Câmara Municipal de Pimenta, em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de quatro vagas em seu quadro de pessoal, sendo três para preenchimento imediato e um cadastro reserva de pessoal, com oportunidades para quem possui níveis fundamental e médio, com remunerações iniciais que variam de R$ 945 a R$ 1.100, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições poderão ser feitas no período de 16 de julho a 15 de agosto.


Quem possui ensino fundamental contará com uma vaga para o cargo de auxiliar de serviços gerais, com remuneração inicial de R$ 945.


No caso de ensino médio, a oferta será de duas vagas imediatas e um cadastro de pessoal para auxiliar administrativo, com inicial de R$ 1.100.


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a JCM Concursos, que é www.jcmconcursos.com.br.


Quem não possui computador poderá comparecer na Câmara, na Av. Jair Leite, 136/A, das 12 às 18 horas.


As taxas serão de R$ 50 para auxiliar de serviços gerais e R$ 60 para auxiliar administrativo.  


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 16 de setembro.

 

Provas
No caso de auxiliar de serviços gerais haverá 30 questões, sendo dez de língua portuguesa, com peso cinco, e 20 de raciocínio lógico, com peso 2,5.


Para auxiliar administrativo serão 40, sendo dez de língua legislação municipal, com peso quatro; dez de língua portuguesa, com peso três; dez de raciocínio lógico, com peso 1,5; e dez de conhecimentos gerais, com peso 1,5.  


As contratações serão feitas pelo regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

 

Atribuições
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
? Desenvolver trabalhos de suporte legislativo e administrativo;
? Ajudar a Diretoria Geral da Câmara, subordinando-se a esta, a organizar eventos, solenidades e cerimônias cívicas;
? Auxiliar no serviço de arquivo recortando matérias relativas ao poder legislativo, organizando pastas e demais documentos;
? Receber e efetuar ligações telefônicas;
? Enviar e/ou entregar as correspondências;
? Executar serviços de digitação, segundo padrões estabelecidos;
? Auxiliar na recepção ao público;
? Executar outras atividades correlatas às acima descritas, a critério do superior 

 

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
? Controlar o consumo do material de limpeza, requisitando-o quando necessário;
? Realizar as compras de gêneros alimentícios e de material de limpeza;
? Zelar pela conservação dos móveis e aparelhos elétricos;
? Zelar pela conservação de portas, vidraças e janelas;
? Manter as dependências da Câmara rigorosamente limpas;
? Fazer e servir café, chá, sucos, etc., e manter rigorosamente limpos móveis e utensílios da cantina;
? Executar outras atividades correlatas às acima descritas, a critério do superior imediato;
? Executar serviços de limpeza das instalações da Câmara Municipal.

 

 

 

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Atualizado: 26/06/2018 - 12:07

SAAE de Nepomuceno MG oferece 20 vagas em concurso

Oportunidades são para cargos em todos os níveis de escolaridade, com remunerações iniciais de até R$ 2,9 mil

Diversos cargos

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Nepomuceno (SAAE), em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de 20 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de oportunidades, oito são para cargos com exigência de ensino fundamental, 11 para ensino médio e uma para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 984,14 a R$ 2.980,50, com jornada de trabalho de 40 horas semanais, exceto para operador de ETA e ETE, que será de 220 mensais. As inscrições serão recebidas no período de 20 de agosto a 18 de setembro.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental pode concorrer aos cargos de auxiliar de serviços gerais (2, R$ 984,14, taxa de R$ 50), encanador (2, R$ 1.054,50, R$ 53), motorista (2, com carteira de habilitação “D”, R$ 1.054, R$ 53), operador de máquinas pesadas (1, com carteira de habilitação “D”, R$ 1.054,89, R$ 53) e pedreiro (1, R$ 1.054, R$ 53).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: auxiliar administrativo (2, com conhecimentos básicos de informática – word, excel, power point, R$ 1.194,02, R$ 60), almoxarife (1, R$ 984,14, R$ 50), fiscal (4, com carteira de habilitação “A” e “B”, R$ 1.194,02, R$ 60) e operador de ETA e ETA (4, R$ 1.194,02, R$ 60).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior há uma vaga de bioquímico, com inicial de R$ 1.054,50, com taxa de R$ 53.


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a Reis Auditores, que é www.reisauditores.com.br.


Também podem ser feitas pessoalmente, das 8 às 17 horas, na Praça Cônego Menezes, 246.


Neste caso será necessário apresentar original e cópia da cédula de identidade ou equivalente, além de CPF. Também poderão ser feitas inscrições por procuração, desde que apresentado o respectivo mandato e documentos do candidato.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 18 de novembro.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.
      

 

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