MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Veja a retificação do edital para 86 vagas

O concurso oferece oportunidades para a função de advogado da união.

Redação
Publicado em 30/01/2009, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Advocacia Geral da União divulgou edital de retificação para o processo seletivo para 86 vagas para a função de advogado da união com remuneração de R$ 14.049,53 para jornada de 40h semanais.


Segundo com as alterações somente serão convocados para a inscrição os candidatos aprovados na prova objetiva e classificados até a 430ª colocação, já incluídas as 22 vagas reservadas a candidatos que se declararam portadores de deficiência, respeitados os empates na última colocação, para fins de prosseguimento na seleção.

E somente serão convocados para a realização da prova oral os candidatos aprovados nas provas discursivas e classificados até a 258ª colocação, já incluídas as 13 vagas reservadas a candidatos que se declararam portadores de deficiência, respeitados os empates na última
colocação, considerando-se a soma da nota final na prova objetiva e da nota final nas provas discursivas.

A prova objetiva terá duração de 5h e será realizada no dia 1º de fevereiro, às 14h. Consulte aqui os locais de avaliação.

De acordo com a organizadora do concurso, Cespe/UnB, a seleção recebeu um total de 23.942 candidatos inscritos.

As oportunidades estão distribuídas entre 20 estados da federação – o que concentra o maior número de postos é o Distrito Federal (36), seguido pelo Rio Grande do Sul (7). São Paulo oferece quatro vagas e Rio de Janeiro conta com três postos em aberto. Há reserva de 5% das oportunidades para portadores de deficiência física.

Podem participar do concurso pessoas maiores de 18 anos, que tenham concluído o curso de bacharelado em Direito, tenham dois anos de prática forense, estejam inscritos na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e não possuam condenações criminais.


Provas

Os candidatos serão avaliados em provas objetiva, discursiva, oral, sindicância da vida pregressa, e avaliação de títulos.



Confira aqui o edital de abertura do concurso.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.