Foi derrubada a liminar que suspendia o concurso.
O concurso do Banco do Brasil no Distrito Federal será mantido por decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Na última quinta-feira (8), o banco entrou com recurso pedindo a cassação da medida que suspendia o certame.
A parcial de inscritos no concurso é de 37.944 candidatos.
As provas com duração de 4h serão realizadas no dia 18 de maio, às 14h. Confira os locais no anexo abaixo.
Concurso
LEIA TAMBÉM
O concurso visa à formação de cadastro reserva para o cargo de Escriturário do Banco do Brasil. As inscrições no Distrito Federal se encerraram no último dia 8.
O Banco do Brasil está realizando, ainda, concursos nos estados do Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Bahia e Distrito Federal. Os aprovados ainda não nomeados procuraram o deputado distrital Chico Leite, responsável pela "Lei dos Concursos", pedindo a apuração do caso. Vale lembrar que ainda existe possibilidade de recurso da decisão.
Com tudo isso, o Banco do Brasil decidiu que não prorrogará mais o prazo de validade de seus concursos a partir deste ano. A decisão foi tomada depois que a conclusão de estudos feitos ao longo dos últimos anos apontou que as nomeações feitas após o período de dois anos demandam muito tempo entre a convocação e a posse efetivamente.
Veja mais detalhes sobre o caso
Banco do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.