Tudo Sobre

Empregos Vida em Parágrafos

Segurança pública: o sonho de ingressar na carreira

Aprovado conta sua experiência de como se preparou para conseguir aprovação no concurso realizado pela Polícia Civil de Pernambuco



Athyla Henrique Barbosa
Publicado em 15/08/2016, às 14h04

Meu nome éAthyla Henrique Barbosa Travassos de Oliveira. Sou de Caruaru, Pernambuco, tenho 25 anos e sou formado em direito. Decidi estudar para concurso logo após a faculdade e escolhi a carreira policial.


Comecei a estudar meados de 2013, com uma rotina de estudos bem organizada. Dividi duas matérias por dia e sempre me dedicando mais às básicas. Desta forma, fui conciliando as matérias. Ainda em2013 decidi me dedicar integralmente a concursos, ou seja, apenas estudando.


Estudei apenas com os materiais do AlfaCon. Fiz meu próprio material também, fiz resumos e guardei todos os cadernos de quando estava no presencial do AlfaCon em Cascavel.


A motivação é essencial para a preparação em concurso público e é igual banho, é preciso se motivar todos os dias. Sim, já passou várias vezes pela cabeça desistir, mas o sonho da aprovação fala mais alto.


É bem comum para nós, concurseiros, abdicar da vida social. No meu caso eu consegui conciliar. Ao menos os finais de semana e feriados eu passava com a família e amigos, mas durante a semana minha dedicação era bem intensa. Porém, já sacrifiquei, sim, muitos finais de semana e feriados.


Eu sou solteiro e moro com os meus pais, então quanto a isso tudo permaneceu igual. Sobre minha família, eles são meu alicerce e sempre me dão todo o apoio necessário para atingir meus objetivos. Entretanto, alguns colegas acabam se afastando, sim.


O primeiro concurso que prestei foi paraagente de Polícia Federal de 2014 e, infelizmente, por pouquíssimas questões não consegui a aprovação. O mesmo aconteceu na prova do Depen, mas o maior impacto da reprovação veio com a prova da Polícia Federal.


Meu estudo é baseado no edital da Polícia Federal e com a saída do concurso da PC-PE eu adaptei algumas coisas com o edital aberto e deu certo.Não usei técnica específica, estudei duas matérias por dia e me dedicava a fazer muita resolução de exercício. Acredito que o simples funciona e foi o que fiz com a minha preparação.  


Ansiedade e nervosismo todos nós temos, mas o grande aprendizado foi na prova de agente de Polícia Federal de 2014, pois o nervosismo me tirou daquela prova. Eu estudo até o último minuto antes da prova e isso me tranquiliza.


Pode até ser clichê, mas digo a todos que estão na luta por um cargo público para que não desistam, por mais que essa ideia passe pela cabeça, não desistam. É indescritível a sensação de ver seu nome na lista de aprovados igual pude ver a minha no concurso da Polícia Civil de Pernambuco.


A sua preparação vai encontrar o resultado, hoje ou amanhã, não importa, mas uma hora encontrará com toda certeza. Deixo aqui meu forte abraço e minha confiança em cada um. Confie nos seus sonhos, por mais que alguém chegue e diga, direta ou indiretamente, que você não vai conseguir. Olhe para frente e sacrifique as coisas que precisar para conquistar o seu sonho e se você não estiver disposto a sacrificar é porque esse não é seu sonho.

+ Resumo Empregos Vida em Parágrafos

Vida em Parágrafos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

15/08/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas