MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mudança de vida: primeiro lugar no concurso

Depois de otimizar seu tempo para os estudos, Cleisson Santos conseguiu conquistar um cargo público no concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)

Camila Diodato
Publicado em 19/06/2015, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

"Felizmente ou infelizmente o mundo está em constante mudança e nossas reações diante de cada mudança definem a qualidade e, por que não dizer, facilidade com a qual conduziremos nossa vida”. Foi com esse pensamento que Cleisson Santos iniciou a nova fase de sua vida.

Natural de Brasília (DF), bacharel em processamento de dados, especialista em gestão de tecnologia da informação e com MBA em gestão de negócios, Cleisson iniciou, em 1997, sua carreira como servidor público do Governo do Distrito Federal. Porém, em 2000, pediu a exoneração do cargo com o objetivo de ir para a iniciativa privada.

Após a sua saída do Governo do DF, o brasiliense trabalhou em empresas de vários segmentos, mas sempre no setor de tecnologia da informação. Durante um período ele chegou a morar em outro país para estudar e logo que voltou para o Brasil foi contratado para atuar em um banco localizado em Fortaleza, capital do Ceará.

Cleisson percebeu que, nos últimos dez anos, a carreira pública mudou e, agora, é bem mais atrativa. “Trabalhar para o governo brasileiro hoje é sinônimo de profissionalismo, capacitação, remuneração adequada, segurança e status”, explicou.

Depois de um longo período fora do funcionalismo público, o profissional de TI resolveu que iria em busca de uma nova vida. “O mundo mudou, eu não estava contente com minha vida como estava, e decidi me refazer; chamo isso até de recomeço”.

Ele resolveu que voltaria a prestar concursos e, em março de 2014, começou a estudar seriamente para o processo seletivo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). O brasiliense almejava a função de analista de tecnologia da informação/processos, que seria para atuar no Hospital Universitário Walter Cantídio/Maternidade Escola Assis Chateaubriand da Universidade Federal do Ceará (HUWC/MEAC-UFC).

Cleisson comentou que não foi fácil se preparar para o concurso, pois sabia que a disputa por um cargo público é muito acirrada e que não possuía muito tempo disponível. Ele trabalhava de segunda a sexta-feira e, diversas vezes, até mesmo nos finais de semana.

O profissional de TI teve que otimizar seu tempo e a forma de estudar o conteúdo; por isso, começou a se preparar pelo Concurso Virtual. Ele optou pelo site por conta da falta de horário, do material disponibilizado e das rotinas de exercícios.

Quatro meses depois, em julho, ele descobriu que havia sido aprovado no concurso da EBSERH. O brasiliense obteve a primeira colocação e, em setembro do mesmo ano, foi convocado para exercer o cargo no órgão, que fica em Fortaleza/CE.

Mesmo após a conquista do primeiro lugar na seleção da EBSERH – HUWC/MEAC e de tomar posse do cargo de analista de tecnologia da informação, Cleisson disse que continua estudando para alcançar o seu próximo objetivo: ser aprovado nos concursos da carreira de gestão do Governo Federal.


APOSTILA CONCURSO EBSERH
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos A vida em parágrafos

A vida em parágrafos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

18/06/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.