MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

1.490 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

A Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) de Guarulhos abriu 1.490 vagas para cursos gratuitos de Artesanato,

Redação
Publicado em 12/01/2007, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) de Guarulhos abriu 1.490 vagas para cursos gratuitos de Artesanato, Auxiliar Administrativo, Cabeleireiro, Corte e Costura Básico, Costura Industrial, Informática Básica, Controle de Medidas, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico/Mecânico, Mecânica Automotiva Básica, Injeção Eletrônica, Instalação Elétrica de Baixa Tensão e Operador de Telemarketing.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 8 e 12 deste mês, no horário das 9 às 16 horas, nas três unidades do CIET - Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda de Guarulhos: rua dos Metalúrgicos, 66 – Centro; rua Antônio Iervolino, 225 - Vila Augusta; e Estrada do Caminho Velho, 333 - Pimentas.

Voltados ao público com idade acima dos 16 anos, residentes no município, os cursos são coordenados pelo Centro de Treinamento de Mão-de-Obra (CTMO). O conteúdo inclui a discussão sobre economia solidária, visando fornecer conhecimento para que os concluintes possam gerar sua própria renda, seja por constituição de cooperativas, associações ou grupos de trabalho.

QUEM PODE PARTICIPAR

Para inscrever-se as 1.460 vagas abertas, os candidatos deverão atender a alguns pré-requisitos: ser alfabetizado (Artesanato), ter concluído a 4ª série do ensino fundamental (Mecânica Automotiva Básica, Injeção Eletrônica, Instalação Elétrica de Baixa Tensão, Informática Básica, Cabeleireiro, Corte e Costura Básico e Costura Industrial), bem como a 8ª série (Controle de Medidas, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico/Mecânico e Operador de Telemarketing).

Para o treinamento de Operador de Telemarketing, além da 8ª série completa, é necessário ter noções de informática.

DOCUMENTOS

No ato da inscrição, o interessado deverá apresentar cédula de identidade (RG), CPF para candidatos com 18 anos completos ou mais, carteira de trabalho, comprovantes de escolaridade (exceto para o curso de Artesanato) e de residência (com identificação do CEP).

A seleção dos participantes será baseada na análise socioeconômica, com prioridade para arrimos de família e desempregados há mais tempo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 6475-9723 / 9725 / 9726.

(R.J.)

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Guarulhos

Guarulhos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

12/01/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.