MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

150 jovens carentes terão capacitação grátis

O processo seletivo será realizado entre os dias 19 e 23 de janeiro.

Redação
Publicado em 15/01/2009, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Idepac – fundação existente há cerca de três anos e meio que oferece qualificação profissional a jovens de baixa renda – promoverá, entre os dias 19 e 23 de janeiro, processo seletivo para preenchimento das 150 vagas disponíveis para cursos extensivos gratuitos deste ano.

As oportunidades em questão são para cursos de mil horas-aula, ministrados de segunda à sexta-feira, das 18h50 às 22h30, com disciplinas de técnicas administrativas, departamento pessoal, contabilidade básica, escrita fiscal, informática e rede e hardware.

A Fundação Idepac já formou aproximadamente 6 mil jovens carentes e 620 já estão no mercado de trabalho. Além da qualificação profissional, a entidade fornece todo o material didático, uniforme e lanche aos alunos.              

Inscrição e processo seletivo

Os interessados em participar do vestibulinho devem se inscrever por meio do site da fundação: www.idepac.org.br.

A avaliação será realizada na própria sede da Idepac (localizada na Rua Visconde de Itaboraí, 443/441, Tatuapé, São Paulo - próximo a estação Tatuapé do Metrô), a partir das 19h. A prova será constituída de 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Português, 20 de Matemática e dez de conhecimentos básicos de Informática. Depois, os candidatos passarão por uma entrevista.

No dia da avaliação, é indispensável que os candidatos apresentem os seguintes documentos: RG (original), CPF (original) e cópia simples do comprovante de residência.

Requisitos

Os interessados em freqüentar os cursos extensivos da Fundação Idepac devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio e possuir renda média de meio salário mínimo por integrante da família. Em relação à faixa etária, os inscritos devem possuir entre

16 e 24 anos.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Fund. Idepac

Fund. Idepac
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

15/01/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.