Tudo Sobre

Concurso PM

20 vagas em curso de formação de oficiais

A Polícia Militar do Espírito Santo está oferecendo 20 vagas em seu Curso de Formação de Oficiais (CFO).



Redação
Publicado em 20/08/2008, às 11h35

A Polícia Militar do Espírito Santo está oferecendo 20 vagas em seu Curso de Formação de Oficiais (CFO), destinado a brasileiros de ambos os sexos que desejam compor o quadro de oficiais combatentes da Polícia Militar.

A primeira e segunda etapas da seleção serão feitas por meio do vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que será realizado em novembro e dezembro deste ano e contará com provas discursivas de História, Língua Portuguesa e Literatura. Nas demais etapas, os candidatos serão submetidos a apresentação de documentação, investigação, exame de saúde e avaliação física.

Os candidatos deverão possuir o ensino médio completo, idade até 25 anos na data da matrícula e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

O curso, equivalente ao nível superior de ensino, terá duração mínima de três anos, em tempo integral e regime de internato, e será realizado na Academia da Polícia Militar de Minas Gerais a partir do próximo ano. O aluno ingressante fará jus à remuneração de R$ 1.890, mais assistência médica e odontológica; quando chegar a aspirante a oficial, concluído o curso, sua remuneração passará a R$ 3.794,31.

Mais detalhes podem ser conferidos no edital, disponível abaixo.


Lygia Roncel

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: ES

+ Agenda do Concurso

20/08/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas