Tudo Sobre

Concurso Senai

2.740 vagas em cursos técnicos no Estado

Somente na Capital, serão oferecidas 1.396 vagas, totalmente gratuitas. As inscrições começam a ser recebidas



Redação
Publicado em 29/03/2007, às 11h45

Somente na Capital, serão oferecidas 1.396 vagas, totalmente gratuitas. As inscrições começam a ser recebidas a partir desta segunda-feira, dia 2, e vão até 16 deste mês. Para concorrer é preciso ter o ensino médio completo ou estar matriculado em curso que permita concluir este nível de escolaridade até a data do início das aulas, previsto para o segundo semestre deste ano


Excelente oportunidade para quem já concluiu o ensino médio (antigo 2º grau) ou está em vias de concluí-lo. Isto porque o Senai-SP abrirá inscrições, a partir desta segunda-feira, dia 2, para 2.740 vagas em cursos técnicos gratuitos em todo o Estado de São Paulo.

As oportunidades estão distribuídas entre 31 habilitações, ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite, em 33 escolas de 19 cidades. Para concorrer é preciso ter o ensino médio completo ou estar matriculado em curso que permita concluir este nível de escolaridade até a data do início das aulas, previsto para o segundo semestre deste ano.

VAGAS

Das 2.740 vagas concedidas nesse novo processo seletivo do Senai-SP, 1.396 são destinadas à Capital paulista. Confira, a seguir, a distribuição das vagas por cidade:

• Alumínio – 64 vagas;
• Araraquara – 32 vagas;
• Bauru – 64 vagas;
• Campinas – 228 vagas;
• Guarulhos – 64 vagas;
• Itatiba – 32 vagas;
• Jacareí – 32 vagas;
• Jandira – 64 vagas;
• Jundiaí – 32 vagas;
• Osasco – 96 vagas;
• Ribeirão Preto – 32 vagas;
• Santo André – 64 vagas;
• São Bernardo do Campo – 300 vagas;
• São Caetano do Sul – 80 vagas;
• São Carlos – 32 vagas;
• São Paulo – 1.396 vagas;
• Santos – 32 vagas;
• Sorocaba – 32 vagas;
• Taubaté – 64 vagas.

CURSOS

Os cursos técnicos do Senai-SP têm duração de 1.600 horas e visam proporcionar habilitação em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Nesse processo seletivo, estão sendo oferecidas as seguintes modalidades: Alimentos; Análises Químicas Industriais; Artes Gráficas; Automação Industrial; Automobilística; Cerâmica; Construção Civil; Construção de Ferramentas; Desenho de Projetos; Eletroeletrônica; Eletrônica – Automação da Manufatura; Gráfico em Offset; Gráfico em Pré-impressão; Gráfico em Rotogravura e Flexografia; Informática Industrial; Informática – Redes de Comunicação; Instrumentação; Manutenção Eletroeletrônica; Mecânica; Mecânica de Precisão; Mecatrônica; Metalurgia; Movelaria; Plásticos; Processamento de Alimentos; Processos Químicos Industriais; Química; Refrigeração e Climatização; Telecomunicações; Têxtil; e Vestuário.

PROVA

A prova de seleção será realizada no dia 6 de maio. Os candidatos serão submetidos a 60 questões de múltipla escolha (nível de conclusão do ensino médio), no qual serão aferidos os conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

Os participantes deverão comparecer aos locais de prova, munidos do guia de inscrição, cédula de identidade original (ou outro documento de identificação, que contenha foto), caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Eles terão duas horas e trinta minutos para a resolução das questões.

O gabarito da prova será divulgado, a partir das 14 horas do dia 7 de maio e os resultados, no dia 1º de junho (também a partir das 14 horas). A consulta poderá ser feita por meio do site do Senai-SP: www.sp.senai.br. Já a matrícula para candidatos aprovados na primeira chamada poderá ser feita nos dias 1º, 4 e 5 de junho. Candidatos da lista de espera poderão matricular-se no dia 6 do mesmo mês.

INSCRIÇÕES

O candidato interessado em efetuar a inscrição para o processo seletivo deverá comparecer, pessoalmente, à escola Senai que oferece o curso pretendido, no período de 2 a 16 de abril, a fim de preencher o requerimento.

Na ocasião, será necessário apresentar a cédula de identidade original e comprovante de conclusão do ensino médio (ou documento que ateste estar matriculado em curso que permita concluir este grau de escolaridade até a data do início das aulas). A taxa de inscrição a ser paga pelo candidato é de R$ 31,00 e inclui a aquisição do Manual do Candidato.

Vale dizer que o Senai-SP não aceitará matrículas de candidatos que, embora aprovados no processo seletivo, estejam regularmente matriculados em outros programas oferecidos de forma gratuita pela instituição, e que pretendam cursá-los simultaneamente.

Informações

Para saber os cursos oferecidos em cada escola, basta ligar para o telefone (11) 3333-7511. Quem tiver acesso à Internet pode obter essas e outras informações por meio do endereço eletrônico do Senai-SP: www.sp.senai.br.


CRONOGRAMA

Inscrições: 2 a 16/04/2007
Taxa: R$ 31,00
Prova: 6/5/2007
Gabarito: 7/5/2007 (a partir das 14 horas)
Resultados: 1/6/2007 (a partir das 14 horas)
Matrícula (1ª chamada): 1º, 4 e 5/6/2007
Matrícula (lista de espera): 6/6/2007


Rogerio Jovaneli/SP

+ Resumo do Concurso Senai

SENAI
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

28/03/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas