Tudo Sobre

Concurso Centro Paula Souza

28.506 vagas em Vestibulinho do 2º Semestre

O Centro Paula Souza, órgão do Governo do Estado de São Paulo responsável pela administração das Escolas Técni



Redação
Publicado em 20/04/2007, às 14h21

O Centro Paula Souza, órgão do Governo do Estado de São Paulo responsável pela administração das Escolas Técnicas Estaduais – Etecs (antigas ETEs), anuncia que serão concedidas 28.506 vagas no Vestibulinho 2º Semestre deste ano. São 68 opções de cursos técnicos totalmente gratuitos.

As inscrições começam no dia 2 de maio. Podem requerê-la candidatos com o ensino médio completo ou que estejam em vias de concluí-lo (alunos matriculados no 2º ou 3º ano).

Participam desse processo seletivo 123 das 130 Escolas Técnicas Estaduais e mais oito classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, em parceria com a prefeitura ou empresas, sob a administração de uma Etec).

Cursos

No Vestibulinho do 2º Semestre de 2007, nove cursos técnicos estão sendo oferecidos pela primeira vez em algumas unidades. São eles:

- Administração (Etec de Itanhaém);
- Agroindústria (Etec de Itapetininga);
- Alimentos (Etec de Quatá);
- Contabilidade (Etec Zona Leste, em São Paulo);
- Informática (Etecs de Avaré, Iguape, Marília e de São Manuel);
- Manutenção Aeronáutica (Etec de Araraquara);
- Meio Ambiente (Etecs de Itu e de Guaracy Silveira, em São Paulo);
- Órtese e Prótese (Etec Carlos de Campos, em São Paulo); 
- Web Design (Etecs de Garça, Itanhaém, de Mogi Mirim e de Osvaldo Cruz).

Inclusão social

Nesse processo seletivo, os candidatos poderão beneficiar-se do chamado "Sistema de Pontuação Acrescida", no qual estudantes afrodescendentes têm um acréscimo de 3% à nota obtida na prova e oriundos da rede pública, 10% a mais em relação ao resultado obtido no exame. Caso o aluno se enquadre nas duas situações, o porcentual será de 13% a mais na nota final.

Para ter direito ao bônus o candidato afrodescentende deverá fazer a autodeclaração no ato da inscrição. Já os egressos do ensino público deverão apresentar o histórico escolar do ensino fundamental ou declaração escolar que comprove terem cursado integralmente da 5ª à 8ª série na rede pública municipal, estadual ou federal.

Inscrições

O Manual do Candidato, que traz uma folha de rascunho para o preenchimento preliminar da inscrição, custa R$ 5,00, devendo ser comprado (valor deverá ser pago em dinheiro) de 2 a 11 de maio, na secretaria de qualquer escola do Centro Paula Souza.

O candidato deverá inscrever-se, no mesmo período, na secretaria da escola onde pretende estudar. Para tanto, deverá apresentar a ficha de inscrição preenchida sem rasura (ela está no próprio Manual), juntamente com o comprovante do pagamento da taxa de participação, cujo valor é de R$ 20,00, que poderá ser paga em toda a rede bancária (em dinheiro).

Informações

A prova será aplicada no dia 10 de junho. Outras informações sobre o Vestibulinho do 2º Semestre podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Região Metropolitana de São Paulo) / 0800-772 2829 (Interior do Estado). Quem preferir, pode acessar o endereço

www.centropaulasouza.com.br.


(R.J.)

+ Resumo do Concurso Centro Paula Souza

Centro Paula Souza
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

19/04/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas