MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

50 mil vagas para alunos do ensino médio

A partir deste ano, 50 mil estudantes de ensino médio da região da Grande São Paulo, matriculados a partir do

Redação
Publicado em 12/03/2008, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir deste ano, 50 mil estudantes de ensino médio da região da Grande São Paulo, matriculados a partir do 2º ano, poderão cursar o nível técnico gratuito em Gestão de Pequenas Empresas. A informação é da Secretaria da Educação do Estado/SP.

Curso

O treinamento será semi-presencial, no modelo Tele Curso Técnico, sendo realizado em parceria com o Centro Paula Souza, instituição do governo estadual responsável pela administração das escolas técnicas e fatecs e a Fundação Roberto Marinho.


O curso terá duração de três semestres, podendo o aluno realizá-lo nos períodos noturno e diurno. Serão seis aulas semanais e as classes terão de 35 a 43 alunos.

Ao se interessar pelo curso, o estudante deverá solicitar por escrito a sua participação. Quem preferir, poderá continuar os estudos utilizando esse período para recuperação do aprendizado.

Projeto

A estimativa é de investimento de R$ 40 milhões para treinamento, equipamentos e materiais didáticos. A maneira pela qual os alunos serão selecionados ainda está sendo estudada pela Secretaria, que pretende ampliar a iniciativa gradativamente, em todo o Estado. A idéia é levar o projeto para interior e litoral paulista.


“É um projeto importante, que segue o determinado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação. É uma novidade em todo o Brasil. Um incentivo aos alunos, um novo caminho”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Escolas

Para receber os cursos, as escolas estaduais deverão ter salas de aula disponíveis. Se não possuírem, a Secretaria colocará o curso em unidades próximas. Inclusive, as aulas poderão ser ministradas aos sábados.


Os professores responsáveis pelas novas aulas técnicas serão, preferencialmente, da mesma escola e receberão remuneração adicional pela maior carga horária.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

12/03/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.