MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

5,9 mil isenções de taxa do Vestibular 2008

Benefício é destinado a estudantes provenientes de família de baixa renda que residam no Estado de São Paulo e

Redação
Publicado em 30/03/2007, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Benefício é destinado a estudantes provenientes de família de baixa renda que residam no Estado de São Paulo e tenham cursado os ensinos fundamental e médio em escolas públicas. Inscrições devem ser feitas de 2 a 24 de maio


A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) receberá inscrições, de 2 a 24 de maio, para candidatos que queiram fazer o pedido deisenção da taxa de inscrição do Vestibular 2008. Os interessados poderão solicitar o benefício por meio da página da Comvest na Internet (www.comvest.unicamp.br).A documentação necessária consta no edital (disponível no endereço citado) e deverá ser enviada, via Correios, para a Comvest, até o dia 31 de maio.

As isenções de taxa são oferecidas em três modalidades:

- aos estudantes provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$ 405, por morador), que residam no Estado de São Paulo e tenham cursado os ensinos fundamental e médio em escolas públicas (5.908 vagas);
- aos funcionários da Unicamp/Funcamp (100 vagas);
- aos candidatos dos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física e Pedagogia (número de vagas ilimitado).

No último Vestibular (2007), 7.219candidatos obtiveram a isenção da taxa de inscrição. À época, a Comvest recebeu 9.481 pedidos.

PAAIS

O programa de isenção do Vestibular da Unicamp é parte do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública brasileira recebam 30 pontos a mais na nota final da segunda fase.

Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas também têm, além dos 30 pontos adicionais, mais 10 pontos acrescidos à nota final. A participação no PAAIS é opcional e deve ser indicada no formulário de inscrição.


Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso UNICAMP

Unicamp - Universidade Estadual de Campinas
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

29/03/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.