MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

60 vagas para aprendizes em Lanchonete-escola

Entre os dias 21 e 25 deste mês, a ONG Instituto Mensageiros realiza um processo seletivo para a quarta turma

Redação
Publicado em 16/05/2007, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Entre os dias 21 e 25 deste mês, a ONG Instituto Mensageiros realiza um processo seletivo para a quarta turma do projeto "Escola Arte Culinária", que funciona na lanchonete da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e visa à capacitação de jovens na área de Gastronomia.

Trata-se de uma lanchonete-escola, iniciativa do Instituto Mensageiros, da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), da Secretaria Municipal de Trabalho e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Desde meados do ano passado, o projeto também conta com as parcerias da Associação Franquia Solidária (Afras) e da Hotec (Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo).

O curso, que nesta edição possui 60 vagas, tem duração de sete meses, com carga horária de seis horas diárias, divididas entre aulas práticas e teóricas. Além das aulas, totalmente gratuitas, os participantes têm direito a um auxílio-transporte, no valor de R$ 200,00 por mês, oferecido pela Secretaria Municipal do Trabalho. No final do curso, todos recebem certificados de conclusão como Ajudantes de Cozinha, Chapeiros, Garçons e Atendentes.

Para participar do projeto é preciso ter entre 17 e 20 anos e cursar o ensino médio (ou tê-lo concluído). Também será necessária a comprovação de renda familiar, que não pode ultrapassar R$ 90,00 per capita na família.

Os candidatos serão submetidos a uma entrevista e redação no dia da inscrição. Na semana seguinte, o Instituto Mensageiros começa a avisar os jovens selecionados.

"É a oportunidade de iniciar uma carreira para quem se interessa pela área de alimentação e serviços no setor da Gastronomia, um dos que mais cresce na cidade de São Paulo", comenta o presidente do Instituto Mensageiros, Eduardo Graziano. "O importante é concretizar a entrada dos jovens no mercado de trabalho, o que temos conseguido junto a nossos parceiros", ressalta.

Serviço: os interessados devem comparecer à sede do Instituto, à rua Barra Funda, 555, em São Paulo, munidos de cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Vale lembrar que o atendimento aos candidatos será realizado apenas entre os dias 21 e 25 de maio, das 9 às 18 horas. As atividades começam em junho.


(C.N.V.)

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Gastronomia

Gastronomia
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

15/05/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.