MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

63,5 mil alunos terão acesso a cultura

Neste mês, cerca de 63,5 mil alunos de inúmeras escolas estaduais da Grande São Paulo e do interior e litoral

Redação
Publicado em 11/05/2009, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Neste mês, cerca de 63,5 mil alunos de inúmeras escolas estaduais da Grande São Paulo e do interior e litoral paulistas sairão às ruas para conhecer um pouco mais da cultura da cidade. Quarenta e seis instituições culturais da Grande São Paulo e outras 46 no interior estão no roteiro, entre museus, exposições, centros culturais, entre outros.

A iniciativa integra o programa “Cultura é Currículo”, lançado em julho de 2008 pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, com a finalidade de proporcionar o acesso à cultura a alunos da rede pública de ensino.

O programa, o maior desses moldes no país, se subdivide em três projetos:

1. "Lugares de aprender: a escola sai da escola", que pretende orientar professores a incluir, no ensino de disciplinas curriculares, visitas a instituições culturais dentro do estado, como museus, centros, institutos de arte e cultura, parques etc.

2. "O Cinema vai à escola", que tem o objetivo de fornecer às escolas de ensino médio um conjunto de filmes em DVD, juntamente com materiais de apoio a professores, para contribuir para a formação crítico-reflexiva e a ampliação do repertório do aluno.

3. "Escola em cena", cuja proposta é o contato entre o ensino das disciplinas curriculares e produções de teatro e dança, além da promoção, na escola, de atividades como peças, improvisações, textos dramáticos, críticas de espetáculos, entre outras.

Cada projeto inclui também a distribuição de materiais pedagógicos para orientação dos professores e propostas de atividades para contribuir com a formação cultural de alunos do ensino fundamental e médio. O programa prevê atingir cerca de 1 milhão de alunos em todo o estado. No ano passado, foram atendidos cerca de 160 mil estudantes da capital.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cultura é Currículo

Cultura é Currículo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

11/05/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.