MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

94 vagas de capacitação para jovens carentes

Ao todo serão oferecidas 54 ocupações em São Paulo e mais 40 na cidade do Rio de Janeiro.

Redação
Publicado em 22/01/2009, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Youth Career Initiative (YCI) – programa reconhecido internacionalmente como incentivador da educação, capacitação e auxílio à inserção de jovens de baixa renda no mercado de trabalho – disponibiliza 94 vagas para candidatos interessados em participar da iniciativa. Ao todo serão oferecidas 54 ocupações em São Paulo e mais 40 na cidade do Rio de Janeiro.

O trabalho do YCI é realizado em diferentes redes hoteleiras e mobiliza recursos humanos, financeiros e operacionais delas para desenvolver habilidades vocacionais junto aos jovens.

O treinamento, de caráter teórico e prático, será realizado em hotéis cinco estrelas. Participarão do programa em 2009 dez estabelecimentos: emSão Paulo – Marriott Aeroporto, Renaissance São Paulo Hotel, InterContinental São Paulo, Marriott Executive Apartments e Grand Hyatt São Paulo; no Rio de Janeiro, o destaque é para a participação, pela primeira vez, do Sheraton Barra, que se junta à InterContinental Rio de Janeiro, Copacabana Palace, Rio Othon Palace e J.W. Marriott.

Baseado em aulas práticas e teóricas, que serão ministradas por diretores e gerentes de diversos departamentos dos hotéis participantes, o projeto tem como intuito proporcionar ao jovem experiência educativa, apoiada em profissionais experientes, que possam influenciar sua escolha de carreira de maneira mais informada e assertiva.

Não é oferecida remuneração durante o processo de capacitação, mas o hotel oferece benefícios como uniforme, vale transporte, alimentação, seguro de vida e certificado de conclusão do programa.

Aulas

Em São Paulo, as aulas terão início no dia 9 de março e, no Rio de Janeiro, no dia 16 do mesmo mês. A iniciativa tem duração de 24 semanas e acontecerá de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h.

Os estudantes terão acesso a: conhecimentos básicos e gerais – desenvolvimento de carreira, aulas de Inglês e Informática, habilidades de relacionamento interpessoal, finanças pessoais e consciência ambiental; mercado de trabalho – apresentação pessoal, atendimento ao cliente, segurança no trabalho e trabalho em equipe; departamento hoteleiros – marketing e vendas, governança, cozinha, eventos, manutenção, recursos humanos; e atividades eletivas – cidadania, educação sexual, etiqueta pessoal e de trabalho, indústria de turismo e hotelaria.

Requisitos

Como exigência do Youth Career, o jovem deve ter entre 18 e 21 anos, o ensino médio concluído e disponibilidade em período integral.

Inscrição

A inscrição para o Programa é gratuita. A ficha está disponível em www.idis.org.br. Depois de preenchido, o formulário deve ser encaminhado para o e-mail yci@idis.org.br. Os candidatos de São Paulo podem se inscrever até 26 de janeiro e os do Rio de Janeiro até dia 28.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Educação

Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ, SP

+ Agenda do Concurso

22/01/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.