MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Aberta temporada de procura por jovens inspiradores

Três contemplados ganharão troféu, iPad, um ano de orientação (mentoring) e bolsa de estudos internacional no valor de até R$ 30 mil.

Redação
Publicado em 01/02/2012, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Se você tem até 30 anos, está cursando a graduação, inclusive tecnólogo, ou já terminou o curso superior entre 2009 e 2011, e tem ideias para desenvolver o país, chegou a sua vez de fazer a diferença no mundo.
A Fundação Estudar, em parceria com a VEJA.com, está recebendo candidaturas ao Prêmio Jovens Inspiradores pelo site www.premiojovensinspiradores.com.br. Os interessados devem preencher o formulário de participação até 15 de abril. 
A fase seguinte se caracteriza pela composição de um ensaio sobre o potencial do Brasil. O arquivo precisa ser produzido em formato .pdf com no máximo 500 KB, no caso de texto, ou em .avi com até 10 MB para o vídeo de um minuto. O upload deve ser feito até as 23h50 de 15 de maio, juntamente com o comprovante de matrícula de 2012 ou o diploma de conclusão, no caso dos formados.
Dentre os inscritos, 50 terão a oportunidade de pensar soluções para o país em oficina realizada no dia 23 de julho, das 8h30 às 18h30, em São Paulo.
Os dez melhores receberão um iPad, um certificado e passarão à etapa seguinte, na qual terão de apresentar uma estratégia de ação para vencer um desafio na área escolhida. Os finalistas gravarão entrevistas e vídeos.
A última peneira do prêmio é o voto popular pela internet, possível a partir de 28 de setembro.
Os três escolhidos como os melhores “jovens inspiradores” de 2012 serão conhecidos até 30 de novembro. Eles ganharão o troféu Prêmio Voto Popular; um iPad; um ano de orientação (mentoring), e uma bolsa de estudo válida para curso de férias de curta duração em universidade estrangeira no valor de até R$ 30 mil, que inclui curso, transporte, hospedagem e demais despesas de viagem. 
Durante o período de vigência da iniciativa, o candidato pode esclarecer dúvidas pelo e-mail secretaria@premiojovensinspiradores.net.br.
Pâmela Lee Hamer

Veja também:
Programa de Trainee: Unicasa dispõe de 32 oportunidades na área comercial
Extensão no prazo/SP: CIEE recebe inscrições para vagas de aprendiz
Amazonas: Seduc abre processo seletivo para estagiários
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.