MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Abertas as inscrições para 4 mil estagiários

Inscrições começam hoje, segunda-feira, dia 12, e vão até 21 deste mês.

Redação
Publicado em 12/05/2008, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governo do Estado inicia hoje, segunda-feira, dia 12, as inscrições para o preenchimento de 4 mil vagas de estágio. As chances são dirigidas exclusivamente a alunos do 1º e 2º ano do ensino médio das escolas estaduais.

Esses estudantes atuarão como monitores do projeto “Acessa Escola”, lançado na última quinta-feira (8) e cujo objetivo é manter abertos, durante todo o período de aulas, os laboratórios de informática das escolas da rede de ensino estadual.

A medida tem por objetivo possibilitar que os alunos utilizem os laboratórios, não apenas durante as aulas de informática, mas a qualquer momento e com o auxílio de monitores treinados (estagiários), que receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 340 pelo trabalho.

"O acesso a computadores e à internet permite a exploração de um espaço virtual inesgotável de pesquisa, uma melhora para a aprendizagem”, afirma a secretária da Educação Maria Helena.

“As escolas terão espécies de lan houses, mas, claro, com controle. Com os estagiários-monitores, será possível estudar via internet, verificar pesquisas, enfim, agregar valor ao ensinado em sala de aula”, completa.

Além desses 4 mil estagiários, há a expectativa de contratação de mais 8.242 estudantes (seleção será aberta posteriormente) até o fim da implantação do programa.

Inscrições

Para candidatar-se as 4 mil vagas, basta que o aluno compareça à secretaria da escola em que estuda, até o dia 21 deste mês.

Será dada preferência para contratação de alunos da própria escola. No caso de instituições que não tenham candidatos, alunos da escola mais próxima serão chamados, seguindo ordem de classificação.

No dia 22 de junho, será aplicada prova objetiva aos candidatos inscritos, a fim de avaliá-los quanto ao raciocínio lógico e à familiaridade com informática. O resultado sairá em 3 de julho.

A carga horária será de quatro horas diárias (das 8h às 12h, das 12h às 16h ou das 16h às 20h), e o contrato terá duração de até 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico pedagógicos das Diretorias de Ensino.


Cronograma

Inscrições

12 a 21 de maio

Prova

22 de junho

Publicação da lista geral dos classificados/credenciados

3 de julho

Convocação para a capacitação do módulo I

15 de julho



Rogerio Jovaneli
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: 4000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

12/05/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.