MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Alunos da rede pública terão bônus na nota

Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a Universidade de São Paulo (USP) oferecerá a alunos d

Redação
Publicado em 08/08/2008, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Atenção, estudantes da rede pública: devido a alguns programas promovidos pela Universidade de São Paulo (USP), é possível obter aumento de até 15% em sua nota no vestibular da Fuvest.

Um desses bônus advém de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a universidade, que oferecerá a alunos do 3o ano do ensino médio das escolas estaduais a oportunidade de receberem bônus em suas notas da 1a e da 2a fases do vestibular da Fuvest 2009 e 2010.

Nesta segunda-feira, dia 11, têm início as inscrições para o Programa Avaliação Seriada (Pasusp), que consistirá em uma prova com 50 questões de múltipla escolha. De acordo com seu desempenho, o aluno poderá obter acréscimo de até 3% em suas notas do vestibular.

Os estudantes deverão realizar suas inscrições até o dia 22 deste mês nas próprias escolas em que estudam, e o exame será aplicado no dia 19 de outubro. No início de outubro, no site da Fuvest (www.fuvest.br), serão divulgados os locais de exame.

Além dessa vantagem, os estudantes da rede pública terão outros dois bônus oferecidos pela USP: o Bônus Universal, que oferece acréscimo de 3% na nota daqueles que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, e o Bônus Enem, que garante acréscimo de até 9% para aqueles estudantes de escolas públicas que obtiverem bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Fuvest

Fuvest
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

08/08/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.