MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Anunciados aprovados para especialização

Já está disponível nas secretarias das Etecs a relação de aprovados para curso de especialização.

Redação
Publicado em 17/07/2008, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Já está disponível nas secretarias da Etec Polivalente (av. Nossa Senhora de Fátima, 567 - Jd. Nossa Senhora de Fátima - Americana/SP), da Etec de Hortolândia (rua Capitão Lourival Mey, 750 - Jd. Santana - Hortolândia/SP) e da Etec Vasco Antonio Venchiarutti (av. Eng. Tasso Pinheiro, 700 - Terra Nova - Jundiaí/SP) a lista dos 140 estudantes aprovados para o novo curso técnico de Especialização em TI (de Java, WebSphere e Rational), que será realizado no segundo semestre deste ano.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Centro Paula Souza – instituição do Governo do Estado de São Paulo responsável pela administração das Etecs (Escolas Técnicas) e a IBM Brasil, gigante do segmento de software.

A "Big Blue" – como a empresa é conhecida, devido à cor azul de seus computadores de grande porte e que, também, faz parte de seu logotipo – participa do projeto como um apoiador tecnológico, doando softwares, disponibilizando conteúdo técnico e treinando professores.

Curso

O curso será oferecido gratuitamente a alunos que já tenham diploma técnico em informática. Haverá turmas, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde (Americana), à tarde (Jundiaí) e à noite (Hortolândia).

Além da especialização nas três ferramentas – Java, WebSphere e Rational –, o aluno formado nessa especialização será capaz de desenvolver e configurar aplicações para servidores com banco de dados. Das 500 horas do curso, 100 serão reservadas para aulas de inglês voltado para negócios.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.