MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Avaliação Seriada dará bônus em vestibular

Nota da Avaliação Seriada, resultado do Enem e bônus universal somam até 12% de bonificação em Vestibular.

Redação
Publicado em 10/04/2008, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo (USP) anunciou que irá realizar neste ano, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, o chamado Programa de Avaliação Seriada (PAS-USP), válido já para o Vestibular 2009 (cujas inscrições deverão ser abertas no início de agosto deste ano).

Trata-se de um processo seletivo que será aplicado a alunos do ensino médio da rede estadual de ensino. A prova será realizada sempre ao final de cada das três séries e tem por objetivo aumentar a presença de estudantes da rede pública na USP.

O conteúdo cobrado em cada exame envolverá apenas o programa letivo do ano estudado. Portanto, haverá uma prova exclusivamente sobre os assuntos da primeira série, outra relativa ao conteúdo do segundo ano e uma última avaliação sobre matérias da 3ª série. Dessa forma, chega-se a uma média final, que resultará em bônus para o Vestibular da USP (ver detalhes a seguir).

Bônus

A bonificação do PAS-USP será proporcional ao desempenho do aluno na avaliação. Em acertando a totalidade do exame, terá 3% de acréscimo sobre as notas em cada uma das fases do Vestibular 2009 da USP.

Atualmente, por meio do Inclusp (Programa de Inclusão Social da USP), já é concedido o bônus universal de 3% nas provas da primeira e da segunda fase para os vestibulandos que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas estaduais.

Esses 6% de bônus (PAS-USP e Inclusp), somados a outros 6% de bonificação que serão concedidos, relativo ao desempenho do estudante no Enem, proporcional ao resultado obtido na avaliação seriada, possibilitará que os alunos do Estado obtenham até 12% de acréscimo no próximo Vestibular da USP.

A primeira prova do PAS-USP, referente ao ano de 2009, deverá envolver, a princípio, somente os alunos do 3º ano. Nos próximos anos, a idéia é implementar progressivamente a avaliação às outras duas séries do ensino médio.

Confira, abaixo, o documento divulgado pela Universidade de São Paulo.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso USP

USP - Universidade de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

10/04/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.