MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bienal do Livro tem início na próxima sexta

Na próxima sexta-feira (5) terá início, no Recife, a 6a edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco,

Redação
Publicado em 28/09/2007, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na próxima sexta-feira (5) terá início, no Recife, a 6a edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, o 3o maior evento literário do país, sendo superado apenas pelas bienais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

O evento tem entrada franca e ocupará o pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, um dos mais modernos pólos de eventos da América Latina. Até o dia 14, os visitantes terão à sua disposição uma ampla programação que terá como tema "Literatura: Diálogos e Interfaces", com foco na discussão das ligações que a literatura tem com as diversas formas artísticas, como o cinema, o teatro e até mesmo as artes plásticas.

Serão palestras e oficinas literárias (gratuitas e pagas) e gastro-literárias, todas realizadas no Auditório Clarice Lispector, que contarão com nomes de peso da literatura brasileira e portuguesa, como Moacyr Scliar, Fernando Moraes e Ariano Suassuna, além de convidados da Alemanha, Angola, Moçambique e França. No espaço Pátio Café Literário, os escritores serão apresentados ao público por meio de entrevistas e bate-papos, discutindo-se também os seus processos literários.

Além disso, estão previstas exibições gratuitas de curtas e longas-metragens, teatro e interpretação textual. Na estrutura de cinema, por exemplo, serão priorizados filmes relacionados com literatura, como o conjunto de documentários de Nelson Pereira dos Santos sobre "Casa Grande & Senzala", de Gilberto Freyre, além de serem exibidas algumas obras seguidas de debates, como "O Cheiro do Ralo", com participação do seu roteirista, o escritor Marçal Aquino.

Esta edição da bienal também contará com o Espaço Universitário, que abrigará discussões sobre temas diversos relacionados a educação, literatura, arte, ciência, arquitetura, política, história e filosofia, entre outros. Os universitário também terão acesso preferencial às palestras, como forma de incentivo à sua participação.

Outras informações, bem como a programação completa, podem ser encontradas no site oficial do evento (

www.bienalpernambuco.com). 

Serviços

IV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco
Data: de 5 a 14 de outubro
Horário: das 10h às 22h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco
Endereço: Complexo Viário Vice-Governador Barreto Guimarães, s/nº, Salgadinho – Olinda
Entrada franca


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Pernambuco

Pernambuco
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

27/09/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.