MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Curso preparatório de cadetes encerra inscrições

As aulas serão ministradas em Barbacena, durante três anos, no regime de internato.

Redação
Publicado em 04/07/2011, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Terminam nesta segunda (4) as inscrições para o curso preparatório de cadetes do ar 2012, que está com 215 vagas abertas. As aulas serão ministradas em Barbacena (MG), durante três anos, no regime de internato.

A candidatura deve ser feita até as 15h do último dia em um dos endereços eletrônicos: www.fab.mil.br, www.barbacena.com.br/epcar e www.epcar.aer.mil.br. A taxa de participação custa R$ 60.

Havia a possibilidade de solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, mas o prazo para o requerimento expirou no dia 13 de junho.

Para se candidatar às vagas, é preciso ser brasileiro nato e não ter menos de 14 nem completar 19 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2012 (ano da matrícula) – ou seja, os candidatos devem ter nascido entre 1º de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 1998.

Formação

O curso abrange instruções nos campos geral e militar e é equivalente ao ensino médio regular.
Além de remuneração, os alunos receberão alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Os considerados aptos ao fim do curso poderão concorrer à matrícula no primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV) da Academia da Força Aérea (AFA).

A disputa para conseguir uma vaga no programa tem sido acirrada. A concorrência tem sido, em média, de 52 candidatos por vaga.

Avaliação

O processo seletivo será aplicado em todo o país e consta de exame de escolaridade (prova de português e matemática); inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.

As avaliações escritas serão aplicadas no dia 20 de agosto nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Manaus.

Já as demais etapas (com exceção da avaliação da documentação, que será concentrada em Barbacena), acontecerão apenas em Belém, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Canoas (RS), Brasília e Manaus.

Luana Almeida


Veja também:

SP, RS, AM e SE: Crown busca jovens trainees para quatro Estados

Para todo o país: Advocacia Geral da União busca estagiários 

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

03/07/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.