Tudo Sobre

Concurso ProJovem

Categoria Urbana inscreve para 6,2 mil vagas

Até o final do mês de junho, seis cidades de São Paulo ainda cadastrarão estudantes interessados.



Redação
Publicado em 22/05/2009, às 14h13

Para estudantes do Estado de São Paulo, ainda há tempo para se matricular no ProJovem Urbano. Até o final do mês de junho, seis cidades de São Paulo ainda cadastrarão estudantes interessados em participar do programa.

Por meio da iniciativa, serão disponibilizadas 6.200 vagas, distribuídas no Estado de São Paulo desta maneira: Carapicuíba (800); Guarulhos (1.500); Limeira (900); Sorocaba (1.000); Mogi das Cruzes (1.200); e Taboão da Serra (800).

O ProJovem Urbano combina a formação do ensino fundamental com iniciação profissional e práticas de cidadania, além da inclusão digital. O aluno também recebe um auxílio mensal de R$ 100, que será pago mediante a entrega dos trabalhos escolares e frequência de 75% às aulas.

Com duração de 18 meses, o trabalho é realizado por meio de parceria do governo federal com os governos estaduais e municipais e destina-se a jovens de 18 a 29 anos, que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental. Dessa forma, o trabalho busca sua reinserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo de cidadania.

A primeira etapa nacional de matrículas ocorreu de julho a agosto de 2008 e registrou mais de 90 mil jovens matriculados em 24 municípios com mais de 200 mil habitantes e em cidades menores do Estado de Goiás. A segunda etapa, encerrada no último mês de março, matriculou outros 160 mil jovens em 55 municípios e 16 estados. A meta da Secretaria Nacional de Juventude é alcançar, até o final do ano, pelo menos 277 mil jovens em todo o Brasil. Para isso, estão previstas outras duas entradas do programa ainda neste ano.

Exigências

Os estudantes que desejam participar do programa devem apresentar a carteira de identidade ou a certidão de nascimento e o histórico escolar.

Para saber os locais de matrícula e outras informações basta ligar para o telefone 0800 722 7777, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, além de sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h.

Luana Almeida

+ Resumo do Concurso ProJovem

ProJovem
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

22/05/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas