Tudo Sobre

Concurso Ensino médio

Inscrições abertas para o Exame Supletivo 2009

A inscrição é gratuita e deve ser realizada, no site da Secretaria de Educação do Estado, até 17 de novembro.



Redação
Publicado em 10/11/2009, às 10h11

A Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Educação, inscreve até 17 de novembro, para o Exame Supletivo 2009 relativo ao ensino médio.

O exame tem como função avaliar as competências e habilidades de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de conclusão de sua escolaridade, nesse nível de ensino, na idade própria.

Para poder se inscrever no exame, o candidato deverá ter, no mínimo, 18 anos completos ou a completar na data de realização da prova.

Todos os jovens e adultos que já tenham realizado o Encceja e/ou Exames Supletivos em anos anteriores e que eliminaram áreas de conhecimento, mas ainda não concluíram o ensino médio, poderão inscrever-se novamente nesta edição da avaliação para eliminação da área desejada, no nível de conclusão do ensino médio.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada, somente pela internet, no endereço eletrônico www.educacao.sp.gov.br, até o dia 17 de novembro.

O exame supletivo 2009 será realizado, nos municípios disponibilizados no site da inscrição, no dia 17 de janeiro de 2010, nos horários estabelecidos abaixo: das 8h às 10h30 - prova I:linguagens, códigos e redação (língua portuguesa, língua estrangeira moderna (inglês), artes, educação física); das 11h às 13h30 - prova II: matemática; das 14h30 às 16h30 - prova III: ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia); e das 17h às 19h - prova IV: ciências da natureza (química, física e biologia).

Luana Almeida

Veja também:

Encceja: datas de inscrição e aplicação são alteradas

Vestibular 2010/SP: Senac inscreve e lança mais nove cursos

+ Resumo do Concurso Ensino médio

Ensino médio
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

10/11/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas