MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Paula Souza tem 600 bolsas de estudo de inglês

Quinhentos alunos e cem professores das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais receberão bolsas para estudo do idioma no exterior.

Redação
Publicado em 15/12/2010, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Quinhentos alunos e cem professores das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais receberão bolsas para estudo do idioma inglês nos Estados Unidos.

O anúncio da realização do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza foi formalizado na última terça (14), pelo governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, a partir das 16h, no Auditório Ulysses Guimarães (avenida Morumbi, 4.500, Portão 2).

Os estudantes participantes poderão aprimorar o conhecimento na língua e sua formação acadêmica; já para os professores, o curso terá foco no ensino.

A iniciativa terá duração de um mês e será realizada em diversas cidades, como Chicago e Los Angeles. Todas as despesas serão custeadas pelo programa (como o curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno nos EUA e seguro saúde) - com exceção dos custos com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes.

A previsão é de que cinquenta professores já viajem em janeiro de 2011 e os primeiros 250 alunos, entre os meses de março e abril. A segunda etapa ocorrerá no 2º semestre do ano que vem.

Luana Almeida

Veja também:

Cursos técnicos/RJ: abertas vagas na Escola do Arsenal da Marinha

Fuvest: medicina é o curso mais concorrido do vestibular

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.