MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Começam as inscrições em São Paulo

Na última quarta-feira, dia 11, começaram as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJov

Redação
Publicado em 13/07/2007, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na última quarta-feira, dia 11, começaram as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) na cidade de São Paulo/SP. São 5 mil oportunidades. Em todo o País, a oferta é de 76 mil vagas.

Requisitos

Podem participar jovens, com idade entre 18 e 24 anos, que tenham cursado a 4ª série, mas não tenham concluído a 8ª série do ensino fundamental, e não possuam vínculo formal de trabalho (carteira assinada) no ato da matrícula. 

Programa

Criado em fevereiro de 2005 com o objetivo de elevar a escolaridade e garantir a qualificação profissional de estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade social, o ProJovem oferece a esses jovens a chance de voltar a estudar e de aprender uma profissão.

Durante 12 meses, eles têm aulas das disciplinas do ensino fundamental, língua inglesa e informática básica, recebem qualificação profissional em nível de formação inicial e também desenvolvem ações comunitárias. 

O programa também concede aos alunos um incentivo mensal de R$ 100, desde que cumpram 75% de freqüência às aulas e atividades previstas. Ao fim do curso, após serem submetidos a uma avaliação nacional, os estudantes terão direito a recebimento de certificados de conclusão do ensino fundamental e de formação profissional.

No Estado de São Paulo, o programa já possui 19.763 alunos matriculados, sendo 13.468 na capital. Muitos já concluíram o curso. Em todo o país, são cerca de 176 mil beneficiados.

Inscrições

Os interessados poderão inscrever-se, gratuitamente, pelo telefone da Central de Atendimento do ProJovem: 0800 722 7777. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 23 horas, e aos sábados e domingos, das 8 às 20 horas.  

Para realizar a inscrição, o aluno deverá informar a cidade, o nome completo, data de nascimento, nome da mãe, endereço completo e CEP. As matrículas serão feitas em agosto, e as aulas terão início em setembro. 


Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ProJovem

ProJovem
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

12/07/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.