MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso premiará estudantes com R$ 2 mil

A Reunião Especializada de Ciência e Tecnologia (RECyT) do MERCOSUL (Mercado Comum do Sul), a Organização das

Redação
Publicado em 03/04/2007, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Reunião Especializada de Ciência e Tecnologia (RECyT) do MERCOSUL (Mercado Comum do Sul), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e o Movimento Brasil Competitivo (MBC), contando com patrocínio da Petrobras, ainda recebem inscrições para uma das 3 categorias do Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia, que visa contribuir para o desenvolvimento dessas áreas no âmbito de seus países membros, que são 10: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Até dia 30 de abril, é possível inscrever-se na categoria "Iniciação Científica", que abrange estudantes e equipes de estudantes do Ensino Médio que possuam máximo de 22 anos de idade (completados até 30/04/2007), e que concorrerão a prêmio no valor de R$ 2 mil.

Os candidatos deverão apresentar trabalhos com tema "Tecnologias para Inclusão Social", que envolve criação, desenvolvimento, adaptação, utilização, difusão ou avaliação de métodos, processos ou produtos voltados para a melhoria da qualidade de vida e para a incorporação, na sociedade, de seus segmentos total ou parcialmente excluídos, social ou economicamente. Serão avaliados critérios como atualidade do tema; inovação e criatividade; metodologia aplicada; mérito técnico-científico; pertinência e aplicabilidade do trabalho, além de seu potencial de contribuição ao desenvolvimento sustentável, para o MERCOSUL; impacto social e ambiental; e cooperação, entre os países envolvidos, no campo da Ciência e Tecnologia.

Para inscrição, os participantes deverão remeter a documentação exigida (declaração da instituição, em que também conste endereço desta, informando o ano escolar que os alunos estão cursando e cópia da certidão de nascimento, do documento de identidade ou do passaporte) por fax, ao número (55) (61) 3226-3431, ou por e-mail, ao endereço eletrônico

iniciacaocientifica@unesco.org.br. No caso de equipe de estudantes, o responsável pelo envio do material será seu principal autor, que a representará na cerimônia de premiação. Os trabalhos devem ser enviados, até o fim deste mês, obrigatoriamente por via eletrônica, no e-mail mencionado.

Para informações complementares, deve-se consultar o Regulamento do concurso, que disponibilizamos abaixo.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MERCOSUL

Mercosul
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

02/04/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.