MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CPTM seleciona jovens para 42 vagas de aprendizagem

Companhia oferece remuneração de um salário-mínimo no primeiro ano. Inscrições até 15 de dezembro

Redação
Publicado em 30/11/2012, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos recebe a partir deste sábado (1º) as inscrições para o processo seletivo que visa o preenchimento de 42 vagas de aprendizagem. O concurso público Aluno Aprendiz tem como objetivo a formação em três áreas do curso técnico no Centro de Formação Profissional Eng° James C. Stewart, mantido pela CPTM em convênio com o Senai, localizado em São Paulo.
Cursos – As oportunidades estão distribuídas no curso técnico em sistemas eletrônicos de transporte sobre trilhos (16) para candidatos com ensino médio, além de eletricista de manutenção de transporte sobre trilhos (16) e mecânico de manutenção de transportes sobre trilhos (10) para os jovens com ensino fundamental.
Os cursos têm duração de 16 meses e as aulas ministradas de segunda a sexta-feira. Os interessados deverão ter a data de nascimento entre 18/2/1990 e 18/2/1996.
Os aprovados receberão remuneração de um salário-mínimo (no primeiro ano do curso) e 1,5 salário-mínimo (no segundo ano). A contratação ocorrerá sob regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e legislação pertinente.
Como participar – Os interessados em participar do processo seletivo deverão se inscrever no site www.makiyama.com.br até o dia 15 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$15,60 e o pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária.
A seleção terá prova classificatória de conhecimentos teóricos será realizada no dia 6 de janeiro. As questões serão de múltipla escolha nas disciplinas de língua portuguesa (20), matemática (20) e atualidades (10).
O processo seletivo também terá checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos, avaliação de perfil profissional e avaliação médica. 
Mais informações podem ser conferidas no edital anexado ao lado.

Sabrina Machado/SP
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CPTM

CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Vagas: 42
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Makiyama
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

01/12/2012 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
15/12/2012 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
06/01/2013 Prova Adicionar no Google Agenda
06/01/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.