Tudo Sobre

Concurso USF

Cursinho Popular inscreve para Extensivo 2010

O cursinho é mantido pela ACEPUSP e objetiva colaborar com a entrada de estudantes nas universidades públicas.



Redação
Publicado em 13/11/2009, às 15h48

O Cursinho Popular dos Estudantes da USP (Universidade de São Paulo) abre as inscrições para as turmas do Extensivo 2010.

O cursinho é mantido pela ACEPUSP (Associação Cultural de Estudantes e Pesquisadores da Universidade de São Paulo) e tem como objetivo colaborar com a entrada de estudantes nas universidades públicas.

As vagas para o extensivo 2010 estão distribuídas nas turmas da manhã, tarde, noite e sábado, com número máximo de 50 alunos por classe.

Para se inscrever é necessário comparecer à secretaria com cópias do CPF, RG, comprovante de residência, 2 fotos 3x4 e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 50.

O aluno matriculado contribui com uma taxa mensal, no valor de R$99, que inclui além do material didático, participação em aulas extras, plantão de dúvidas e atividades culturais como: grupos de estudos (Gênero e América Latina), aulas de teatro, canto, apresentação de filmes e debates sobre temas atuais, oficina de texto e redação, aulas de reforço de inglês e espanhol e realização de simulados dos principais vestibulares de universidades públicas.

Estudantes que não tenham condições de arcar com a taxa mensal podem se candidatar ao programa de bolsas de estudo.  O requerimento deve ser realizado já no momento da inscrição. Oprocesso seletivo acontece até o dia 20 de dezembro, para quem se inscrever ainda em 2009.

Luana Almeida

Veja também:

UNESP: inscrições prorrogadas para Vestibulinho 2010

Ensino médio/SP: inscrições abertas para o Exame Supletivo 2009

+ Resumo do Concurso USF

USF
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

13/11/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas