Tudo Sobre

Concurso Casa do Saber

Curso analisa clássicos literários nacionais

Com início no dia 23 de maio e término em 27 de junho, o curso “Romances Brasileiros”, oferecido às quartas-fe



Redação
Publicado em 16/05/2007, às 14h14

Com início no dia 23 de maio e término em 27 de junho, o curso "Romances Brasileiros", oferecido às quartas-feiras, às 17h, analisará os temas sociais do Brasil por meio de 6 obras clássicas da nossa literatura: Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis; Serafim Ponte Grande, de Oswald de Andrade; A Menina Morta, de Cornélio Penna; A Hora da Estrela, de Clarice Lispector; e Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa.

Ministrado por João Adolfo Hansen, crítico literário e professor do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), o curso visa analisar o modo como cada autor formula hipóteses, problemas, críticas e soluções artísticas e políticas para as transformações históricas dentro das suas obras ficcionais, que funcionam como retratos de diferentes ângulos da realidade social do país em cada época.

Inscrições devem ser realizadas, das 9h às 22h, por meio do número (11) 3707-8900. As aulas serão ministradas na unidade da Casa do Saber localizada nos Jardins (Rua Dr. Mário Ferraz, 414), e o valor integral cobrado é de R$ 540, dividido em 3 parcelas de R$ 180.

Outras informações, no site

www.casadosaber.com.br ou em contato com o endereço eletrônico info@casadosaber.com.br.


Lygia Roncel

+ Resumo do Concurso Casa do Saber

Casa do Saber
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não informado
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

15/05/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas