MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Curso de Formação Profissional tem 58 vagas

A Nuclep - Nuclebrás Equipamentos Pesados abre concurso público para preenchimento de 58 vagas em curso.

Redação
Publicado em 27/08/2008, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Nuclep - Nuclebrás Equipamentos Pesados, cuja fábrica fica em Itaguaí, no Rio de Janeiro (RJ), abre concurso público para preenchimento de 58 vagas (podem chegar até o limite de 64), em 2009, no Curso de Formação Profissional do seu Centro Técnico.

O treinamento é composto por curso supletivo do ensino fundamental de 5ª à 8ª fases e curso de Aprendizagem Industrial, focado em atividades práticas em máquinas, equipamentos e instrumentos de caldeiraria, usinagem, soldagem, manutenção mecânica, ajustagem mecânica e desenho técnico mecânico.

Carreira

Para cursar a Formação Profissional, o aluno deve obter, ao término de cada semestre letivo da primeira etapa do curso (supletivo), grau igual ou superior a 5,0 (cinco), em cada uma das disciplinas.

Ao final da 1ª Etapa do Curso de Formação Profissional, o aluno aprovado poderá ser contratado, pela Nuclep, como aprendiz na área Metal-Mecânica ou em outras funções do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração.

A segunda Etapa, com duração de 1.600 horas, é desenvolvida no próprio local de trabalho, podendo ser realizada na Nuclep ou em outra empresa. Ao final desta etapa, os alunos receberão o certificado profissional relativo à sua especialização.

Quem pode participar

Para inscrever-se, é preciso que o candidato atenda às seguintes exigências:

• estar, à época da inscrição, cursando a 4ª, 5ª, 6ª ou 7ª série do ensino fundamental ou equivalente;
• ter nascido no período de 01/01/92 a 30/4/93;
• ter aptidão física e mental para o exercício das atividades escolares, nas oficinas do Centro de Treinamento Técnico da Nuclep, na área metal-mecânica;
• comprovar residência fixa.

Como se inscrever

Os interessados deverão comparecer à sede na Nuclep no Rio (av. General Euclydes de Oliveira Figueiredo, 200, Brisamar – Itaguaí), de 8 a 19 de setembro, em dias úteis, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

No ato da inscrição, deve apresentar: cópia da certidão de nascimento autenticada ou cópia, acompanhada do original; original da declaração escolar que comprove estar cursando a 4ª, 5ª, 6ª, ou 7ª série do ensino fundamental; uma foto 3x4; comprovante de residência, com o devido CEP (conta de luz, por exemplo).

A seleção será composta por prova, de múltipla escolha, sobre Matemática e Português (20 questões cada).

Cada questão valerá cinco pontos, sendo aprovados aqueles que alcançarem média de até 50 pontos nas duas disciplinas, desde que obtenham, no mínimo, 50 pontos nas questões de Matemática ou 50 pontos em Português (10 acertos cada).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3781-4344.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso NUCLEP

NUCLEP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

27/08/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.