MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Curso formará aprendizes para o Metrô

Estão abertas as inscrições de jovens interessados em concorrer a uma das 30 vagas no curso de Aprendizagem In

Redação
Publicado em 24/10/2007, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições de jovens interessados em concorrer a uma das 30 vagas no curso de Aprendizagem Industrial oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), destinado àqueles que já concluíram o Ensino Fundamental ou o concluirão neste ano.

São 20 vagas no curso de Eletricista de Manutenção e 10 vagas no de Mecânico de Usinagem, com vistas à formação profissional de aprendizes nestas duas áreas, com prática profissional realizada em setores da Companhia do Metropolitano de São Paulo (METRÔ).

Podem se candidatar jovens que tenham nascido entre 1o de janeiro e 22 de dezembro de 1992, do sexo feminino ou masculino.

As inscrições no concurso serão aceitas somente até esta sexta-feira, dia 26, no período das 8h às 11h ou das 13h às 16h, na Escola SENAI "Roberto Simonsen", localizada na Rua Monsenhor Andrade, 298, Brás, região central da capital. No ato de inscrição, o candidato receberá o edital e a ficha específica, a qual deverá ser entregue preenchida, juntamente com os originais da certidão de nascimento, do RG e do atestado ou certificado de escolaridade.

A prova de conhecimentos, contendo questões de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, será aplicada no dia 25 de novembro, com 2h30 horas de duração, no mesmo local de inscrição. O gabarito está previsto para ser divulgado a partir do dia 28. De acordo com a ordem de classificação e a quantidade de vagas, os candidatos serão convocados para a próxima etapa, de avaliação médica admissional, com caráter eliminatório.

Os candidatos aprovados ao final das duas etapas deverão, obrigatoriamente, se matricular na Escola SENAI "Roberto Simonsen" e serão admitidos pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (METRÔ) para cargo de Aprendiz Senai, em regime CLT, por tempo determinado de até 24 meses. O valor da bolsa auxílio é de R$ 380, com jornada de trabalho de 8 horas.

Ao final do período de formação profissional, os aprendizes realizarão prova prática, avaliação psicológica e avaliação médica admissional, podendo, se aprovados, ser contratados pela Companhia, caso haja vagas, obedecendo à classificação final dos candidatos.

O edital do concurso encontra-se abaixo para consulta dos interessados.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos SENAI

Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

23/10/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.