MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cursos técnicos gratuitos abrem inscrições

São 480 vagas em cursos nas áreas de Análises Clínicas, Farmácia, Higiene Dental e Gestão de Serviços de Saúde

Redação
Publicado em 31/10/2007, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

São 480 vagas em cursos nas áreas de Análises Clínicas, Farmácia, Higiene Dental e Gestão de Serviços de Saúde, nos períodos da manhã, tarde e noite. Podem inscrever-se candidatos que tenham concluído o ensino médio (antigo segundo grau) ou que estejam cursando a terceira série desse nível. As inscrições vão até o dia 13 deste mês


Já estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2008 da Escola Técnica de Saúde Pública "Cidade Tiradentes", instituição de ensino localizada na Zona Leste de São Paulo.

No total, são 480 vagas gratuitas, distribuídas entre as seguintes áreas: Análises Clínicas, Farmácia, Higiene Dental e Gestão de Serviços de Saúde (120 vagas cada). Os referidos cursos contam com turmas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Requisitos

A Escola "Cidade Tiradentes" tem por objetivo formar profissionais para suprirem a falta de pessoal qualificado na rede do SUS dos bairros periféricos de São Paulo. Nesse Processo Seletivo 2008, podem inscrever-se candidatos que tenham concluído o ensino médio (antigo segundo grau) ou que estejam cursando a terceira série desse nível.

Prova

Os candidatos serão submetidos a uma prova Objetiva, prevista para 25 deste mês, contendo 50 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa e Matemática (15 pontos cada), Biologia (10) e Física e Química (05 pontos cada). Confira, no quadro constante do edital abaixo, o programa da prova.

Avaliação

As provas Objetivas serão avaliadas na escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que não obtiver zero em qualquer uma das disciplinas.

Em uma segunda etapa, esses participantes concorrerão à "pontuação de escolaridade em escola pública", podendo somar até 30 pontos ao resultado obtido na prova objetiva. Para tanto, deverão apresentar:

a) histórico escolar, comprovando que cursou as duas últimas séries em escolas da rede pública: 15 pontos;
b) comprovante que cursou as três últimas séries na rede pública, em escolas da Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo: 15 pontos.

Os documentos relativos à pontuação de escolaridade deverão ser entregues, nos dias 6 e 7 de dezembro, no posto do Instituto Nacional de Educação CETRO – INEC, instalado na Escola Técnica de Saúde Pública: av. dos Metalúrgicos, 1.945 – Cidade Tiradentes – São Paulo/SP.

Importante ressaltar que o candidato que não entregar os documentos não será eliminado do processo, permanecendo no mesmo apenas com a pontuação obtida na prova Objetiva.

Os documentos de pontuação de escolaridade deverão ser entregues, por meio de cópia autenticada ou simples acompanhadas do original. O material deverá ser expedido pelo estabelecimento de ensino, em papel timbrado, devendo conter carimbo e identificação da instituição e do responsável pela sua expedição.

Se ocorrer igualdade na classificação, será dada preferência ao candidato que:

• estiver com idade igual ou superior a 60 anos (completados até o último dia de inscrição);
• obtiver maior pontuação em Língua Portuguesa;
• obtiver maior pontuação em Biologia;
• tiver maior idade.

O preenchimento das vagas de cada curso/período será feito obedecendo-se rigorosamente a classificação final até se completar o número de vagas. O resultado final e a convocação para a matrícula estarão disponíveis para consulta, a partir do dia 4 de janeiro do ano que vem, na Escola "Cidade Tiradentes" e no site do Instituto Cetro: www.institutocetro.org.br.

Inscrições

Os interessados poderão inscrever-se, até o dia 13 deste mês, por meio do site do CETRO, até às 16 horas (horário oficial de Brasília/DF).

Quem preferir, poderá inscrever-se pessoalmente. Nesse caso, o prazo é maior: até o dia 14. Os candidatos deverão comparecer ao posto do CETRO, instalado na escola: av. dos Metalúrgicos, 1.945 – Cidade Tiradentes – São Paulo/SP.

A taxa de inscrição é de R$ 18,00, podendo ser recolhida em toda a rede bancária.

Edital

O edital referente a esse Processo Seletivo 2008 da Escola Técnica de Saúde Pública "Cidade Tiradentes" está disponibilizado no arquivo abaixo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3285-2777.


Rogerio Jovaneli/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Cidade Tiradentes

Cidade Tiradentes
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

30/10/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.