MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Da Vinci e corpo humano na Oca do Ibirapuera

A partir do dia 1º deste mês, a Oca do Parque do Ibirapuera passou a abrigar duas grandes exposições, ambas ai

Redação
Publicado em 12/03/2007, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir do dia 1º deste mês, a Oca do Parque do Ibirapuera passou a abrigar duas grandes exposições, ambas ainda sem data determinada de término.

No subsolo, a mostra itinerante "Leonardo Da Vinci – A Exibição de um Gênio" (

www.exposicaoleonardodavinci.com.br) conta com mais de 150 peças – nenhuma original –, recriadas, a partir dos projetos originais, por artesãos e especialistas europeus, que utilizaram materiais e técnicas do século XVI. Tal exposição tem o intuito de revelar as inúmeras facetas do italiano Da Vinci (1452-1519), mais conhecido pelo sorriso misterioso de Monalisa ("La Gioconda"), sua obra-prima, mas que também deixou grande legado como inventor, cientista, arquiteto, engenheiro, filósofo e anatomista.

A megaexposição divide-se em 13 setores: "Estudos Anatômicos", "Arte da Guerra", "Máquinas Civis", "Códices", "O Pai da Aviação", "Máquinas Hidráulicas e Aquáticas", "Instrumentos Musicais e Ópticos", "Estudos sobre Física e Mecânica", "A arte da Renascença", "O Homem Vitruviano", "Desenhos da Batalha de Anghiari", "Documentário" e "Vídeos em 2D e 3D sobre o Homem Vitruviano e a Última Ceia", suficientes para se ter uma idéia de sua dimensão.

Já no primeiro andar da Oca encontra-se a polêmica exposição "Corpo Humano: Real e Fascinante" (www.exposicaocorpohumano.com.br), idealizada por Roy Glover, professor de anatomia e biologia celular da Universidade de Michigan, e já hospedada nos Estados Unidos, Inglaterra, Coréia do Sul, Holanda e México.

São 16 cadáveres de verdade e 225 órgãos dissecados, fornecidos pela Escola Universitária de Medicina de Dalian, situada ao norte da China, e que passaram por um procedimento chamado "polimerização", que lhes confere aparência e textura de plástico, além de torná-los inodoros e garantir sua conservação por longo período. A origem dos cadáveres já foi motivo de polêmica no exterior, pois havia a suspeita de que eram corpos de criminosos executados; porém, a versão dos organizadores é de que pertenciam a pessoas que tiveram morte natural e permitiram a utilização de seus órgãos em benefício da ciência e da educação.

Ao todo, serão 9 setores: "Esqueleto", "Sistema Muscular", "Sistema Nervoso", "Sistema Respiratório", "Sistema Digestivo", "Sistema Urinário", "Sistema Reprodutor", "Sistema Circulatório" e "O Corpo Tratado".

O valor do ingresso para cada exposição é de R$30, com direito a meia-entrada para estudantes, aposentados com idade superior a 60 anos e crianças com idade entre 3 e 6 anos. Para menores de 2 anos, a entrada é franca. Quem se interessar em visitar as duas exposições ganhará desconto de 20% no ingresso para a segunda.

SERVIÇO

Exposições: "Leonardo Da Vinci – A Exibição de um Gênio" e "Corpo Humano: Real e Fascinante"
Local: Oca do Parque do Ibirapuera – av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3, tel: (11) 6846-6000
Preço: R$ 30 cada

Pontos de venda:

* Sem taxa de conveniência
Bilheteria: segunda a sexta, das 09h às 18h30; sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h30.

* Com taxa de conveniência
- São Paulo: Fnac (Morumbi Shopping, Paulista e Pinheiros), Saraiva Mega Store (Shoppings Center Norte, Eldorado, Ibirapuera e Morumbi), Siciliano (Vila Olímpia), Teatro Abril e Citibank Hall.
- Campinas: Fnac (Shopping Dom Pedro) e Cia Athlética (Shopping Galeria).
- Santo André: Posto Ipiranga (Gravatinha).
- Brasília: Fnac (Park Shopping Brasília).
- Curitiba: Fnac (Park Shopping Barigüi).
- Rio de Janeiro: Fnac (Barra Shopping), Modern Sound (Copacabana), Posto Ipiranga (CW332 – Botafogo, Jockey Rio – Gávea, Sol da Lagoa – Lagoa), Saraiva Mega Store (Norte Shopping).
- Ticketmaster:www.ticketmaster.com.br ou (11) 6846-6000.


L.R.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.