MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Divulgada última chamada de pré-selecionados

Candidatos já podem conferir se foram selecionados para as bolsas oferecidas pelo Programa.

Redação
Publicado em 01/08/2008, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

De acordo com as mudanças feitas pelo Ministério da Educação (MEC) nos prazos previstos para esta seleção de bolsistas do ProUni (Programa Universidade para Todos), foi divulgada hoje a terceira e última relação de pré-selecionados para o programa.

Os candidatos devem acessar o site http://prouni-inscricao.mec.gov.br/PROUNI_IALU_RESULTADO/RESULTADO e informar seu número de inscrição no Enem 2007 ou número de seu CPF.

Caso tenha sido pré-selecionado, o candidato deve comparecer, entre hoje e o dia 8, à instituição em que se inscreveu, para confirmar os dados informados na ficha de inscrição.

Neste processo seletivo, sobraram mais de 46 mil bolsas. Era oferecido um total de 119.529, mas apenas 72.248 estudantes foram pré-selecionados.

Para receber o benefício, era obrigatório ter obtido, no mínimo, média de 45 pontos entre a prova escrita e a de redação no Enem 2007, ter cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública ou da rede particular na condição de bolsista integral, além de comprovar renda familiar per capita abaixo de 3 salários mínimos (R$ 1.245) – no caso de bolsa parcial (50%).


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ProUni

ProUni - Programa Universidade para Todos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

01/08/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.