Encceja inscreve para certificação

Podem participar da avaliação jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir essa etapa escolar na idade apropriada e que tenham, no mínimo, 15 anos de idade completos até 12 de dezembro.

Redação
Publicado em 14/09/2010, às 09h30

Estão abertas as inscrições do Encceja, programa que certifica conhecimento em nível de conclusão do ensino fundamental. Podem participar da avaliação jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir essa etapa escolar na idade apropriada.

Os interessados também devem contar, no mínimo, com 15 anos completos na data de realização do exame – no dia 12 de dezembro.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até

as 23h59 de 26 de setembro, por meio do endereço eletrônico: www. encceja. inep. gov.br.

 O exame será composto de quatro provas objetivas,

contendo cada uma 30 questões de múltipla escolha e uma

proposta de tema para redação. As provas objetivas avaliarão as seguintes áreas de conhecimento: prova I (língua portuguesa, língua estrangeira moderna (inglês), artes, educação física e redação); prova II (matemática); prova III (história e geografia); e prova IV (ciências naturais).

O exame será aplicado no dia 12 de dezembro, em todas as regiões do Brasil, nos seguintes horários: das 08h30 às 12h30 – provas III e IV - e das 14h30 às 19h30 – provas I e II.

Luana Almeida

Veja também:

Vestibular 201:Unesp abre inscrições para 6,4 mil vagas

Microsoft: programa oferece cursos gratuitos em 13 estados

Comentários

Mais Lidas