Prazo expira nesta sexta e 4,6 mi já estão inscritos

A avaliação, cuja nota contribui tanto para o acesso ao nível superior como para a certificação de conclusão de nível médio, receberá inscrições até as 23h59.

Redação
Publicado em 09/06/2011, às 13h31

Terminam nesta sexta (10) as inscrições para a edição 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A avaliação, cuja nota contribui tanto para o acesso ao nível superior como para a certificação de conclusão de nível médio, receberá inscrições até as 23h59, por meio do endereço eletrônico: http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao.

Até o momento, mais de 4,6 milhões de estudantes já se inscreveram.

Para efetivar a inscrição, é necessário pagar a taxa de R$ 35 até o dia 16 seguinte. No entanto, alguns candidatos poderão conseguir isenção do pagamento desse valor: concluintes do ensino médio neste ano, matriculados em escola da rede pública de ensino; participantes que declararem carência socioeconômica (membros de família de baixa renda ou que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica, nos termos do artigo 4º, do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007).

Avaliação

As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro, a partir das 13h, em todos os Estados brasileiros. Os portões estarão abertos a partir das 12h.

O exame será constituído de quatro provas objetivas, contendo cada uma delas 45 questões de múltipla escolha, e uma redação. Os conhecimentos exigidos são pertinentes ao ensino médio.

As provas de ciências humanas e de ciências da natureza serão aplicadas no primeiro dia, durante 4h30. No dia 23, será a vez das avaliações de linguagens e códigos, redação e matemática. A duração será de 5h30.

Luana Almeida

Veja também:

Aeronáutica: curso de formação de oficiais inscreve ate as 15h

SP e MG:Gol inscreve para bolsa mensal de R$ 1,2 mil

Comentários

Mais Lidas