O procurador da República no Ceará Oscar Costa Filho pediu ontem (10) a anulação da avaliação. Se seu pedido for aprovado, se tornará definitiva a decisão provisória de suspensão do exame, ou seja, ele será definitivamente anulado.
O procurador da República no Ceará Oscar Costa Filho pediu ontem (10) a anulação do Enem, cujas provas foram aplicadas entre os dias 6 e 7 de novembro. Ele é o mesmo magistrado que solicitou a suspensão da prova, concedida na última segunda pela juíza Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal do Ceará.
Se seu pedido for aprovado, se tornará definitiva a decisão provisória de suspensão do exame, ou seja, ele será definitivamente anulado.
De acordo com o Ministério da Educação, a instituição entrará com recurso contra a decisão da juíza até esta sexta (12).
Reclamações – A Defensoria Pública da União orienta que os estudantes que se sentiram lesados com os problemas apresentados na prova desse fim de semana encaminhem queixas para o email: enem2010@dpu.gov.br.
LEIA TAMBÉM
Os estudantes também precisam encaminhar por email ou pelos Correios cópia de documento de identidade e do comprovante de inscrição. O endereço para envio é: SCRN 704/705, Bloco "C", n° 40/45/48 Asa Norte, CEP 70.730-630, Brasília (DF).
O órgão afirma que desde esta segunda até as 18h de ontem foram recebidas 3.394 queixas de alunos sobre as provas do Exame Nacional do Ensino Médio.
(Com informações do G1)
Veja também:
Acessa Escola/SP:Fundap inicia credenciamento de estagiários
Fuvest: medicina é o curso mais disputado desse ano
Siga o JC Concursos no Google NewsMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.