MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Número de inscritos no Enem passa de 2,3 milhões

Só no primeiro final de semana de inscrições, 400 mil estudantes de todo o país registraram participação.

Redação
Publicado em 08/06/2012, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Cerca de 2,36 milhões de pessoas já se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), segundo informações divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) na última segunda-feira, 4 de junho. 
A corrida dos estudantes para somar pontos para o vestibular fez com que 400 mil registrassem participação apenas nos dias 2 e 3 de junho, o primeiro final de semana após a abertura da fase de cadastro. 
O saldo positivo registrado até agora, e liderado pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia, levam o MEC a acreditar que a edição 2012 superará a marca de 6 milhões registrada em 2011.
Como participar? - Candidatos a vagas na educação superior têm até às 23h59 do dia 15 de junho para preencherem o formulário de participação no site sistemasenem2.inep.gov.br, que esclarece o passo a passo do procedimento e permite a consulta ao calendário do exame.
A inscrição será confirmada após o pagamento da taxa de R$ 35 até 20 de junho, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) simples. 
A isenção é válida para alunos que estejam cursando o ensino médio em escola pública e se declarem integrantes de famílias de baixa renda. O pedido deve ser feito no momento da inscrição, pela internet.
Teste de conhecimentos - As provas do Enem 2012 serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, sábado e domingo, em todas as unidades da federação. O início está previsto para às 13h (horário de Brasília/DF).
No primeiro dia, os estudantes enfrentarão avaliações de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No domingo será a vez das provas de matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e redação, que precisarão ser resolvidas em até cinco horas e meia.
A estimativa é a de que o gabarito oficial seja publicado em 7 de novembro, ao passo que o resultado final deve ser conhecido a partir de 28 de dezembro.
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.