MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições serão finalizadas nesta sexta

Até o momento se inscreveram mais de 3,7 milhões de candidatos.

Redação
Publicado em 16/07/2009, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Serão encerradas amanhã (17) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2009. Os interessados terão até às 23h59 para se cadastrar.

Até o momento se inscreveram mais de 3,7 milhões de candidatos. Nesta quarta-feira (15), foi registrado o número recorde de inscritos por dia: foram 284.160.

Nesta edição, o processo seletivo será composto, no total, de 180 questões, terá duração de 10 horas, e será aplicado em dois dias consecutivos: 3 e 4 de outubro.

O exame, que conta até o momento com a adesão de 45 faculdades federais, será composto de quatro provas, cada uma delas contendo 45 questões objetivas de múltipla escolha.

No dia 3 de outubro, das 13h às 17h30, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e de ciências humanas.

No dia seguinte, das 13h às 18h30, serão realizadas as avaliações de linguagens e códigos, redação e matemática.

A redação deverá ser estruturada no estilo dissertativo-argumentativo, a partir de um tema de natureza social, científica, cultural ou política.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Nesse endereço eletrônico, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição, imprimir o boleto bancário no valor de R$ 35 e pagá-lo em qualquer agência bancária.

O manual do inscrito será enviado, via correio, para o endereço indicado no ato da inscrição. Os participantes do Enem 2009 deverão responder o questionário socioeconômico e preencher a respectiva folha de respostas, as quais deverão ser devolvidas no dia e local de realização das provas.

Resultado

Os participantes do Enem deste ano receberão, a partir dasegunda quinzena de janeiro de 2010, via correio, o boletim individual de resultados.

Os participantes também poderão ter acesso a seu desempenho no endereço eletrônico do Inep.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.