Jogo simula resolução de provas do vestibular

A ferramenta é gratuita e traz duas mil questões de química, matemática, física e biologia para testar o conhecimento adquirido em sala de aula

Redação
Publicado em 12/08/2010, às 09h55

Estudantes do ensino médio agora contam com uma ajuda extra na preparação para as provas de química, física, matemática e biologia aplicadas nos vestibulares do país.

Chamada de Ludo Educativo, a ferramenta on-line disponibiliza, ao todo, duas mil questões em quatro versões, e entretém os internautas com personagens, imagens e novas perguntas sorteadas a cada jogo.

As questões obedecem aos parâmetros curriculares nacionais do ensino médio, e estão disponíveis gratuitamente em www.ludoeducativo.com.br.

O interessado também pode acessar o vídeo disponível no You Tube (www.youtube.com/watch?v=nzUQK-JbLnQ) para entender melhor o funcionamento da atividade lúdica.

Além de aprimorarem os conhecimentos, os cinco melhores jogadores de escolas públicas e os cinco maiores pontuadores das escolas particulares no mês recebem um prêmio. O melhor aluno do ano ganha uma viagem.

Desenvolvido originalmente por Manoel Guerreiro, licenciado em química pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), o jogo é uma parceria entre o Instituto de Química da Unesp – campus Araraquara, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Materiais (INCTMN) e a empresa Aptor Software.

A criação baseia-se no jogo indiano Pachisi, que tem o objetivo principal de fazer com que o jogador chegue ao final do tabuleiro respondendo corretamente às perguntas que surgem no percurso.

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

Fuvest: Último dia para solicitar benefício

Portugal Telecom seleciona 200 jovens

Comentários

Mais Lidas