MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Entidade oferece cursos à comunidade

O Observatório de Favelas, organização social que visa à formação de uma rede de pesquisadores residentes em c

Redação
Publicado em 01/03/2007, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Observatório de Favelas, organização social que visa à formação de uma rede de pesquisadores residentes em comunidades carentes do Rio de Janeiro, oferece, por meio de sua Escola Popular de Comunicação Crítica (Espocc), cursos de formação em Fotografia, Jornalismo Popular e Audiovisual para comunidades carentes fluminenses, com certificado emitido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Para participar do projeto este ano, foram selecionadas as seguintes comunidades: Acari, Andaraí, Caju/ Cantagalo/ Pavão/ Pavãozinho, Cidade de Deus (indicados pela CUFA – Central Única das Favelas), Complexo do Alemão, Maré, Parada de Lucas/ Vigário Geral (indicados pelo AfroReggae), Tubiacanga e Vidigal (indicado pelo Nós do Morro).

Os cursos têm duração de um ano, com início em abril, e serão ministrados de segunda a sexta-feira, em período noturno (18h30 às 22h), no primeiro módulo, que se estenderá por 3 meses; no segundo módulo, porém, aqueles que optarem pelo curso de Fotografia, terão aulas no período matutino (8h às 12h). Em alguns sábados, serão oferecidas aulas práticas, tais como fotografia em comunidades, cobertura de eventos, produção de vídeos, entre outras.



Para realizar a inscrição, cujo prazo de encerramento é 21 de março, é necessário ser integrante de uma das comunidades mencionadas, com idade superior a 18 anos, Ensino Médio completo ou com último ano em curso, e disponibilidade de horário para as aulas. Aqueles que possuírem tais pré-requisitos devem comparecer à sede do Observatório de Favelas (Rua Teixeira Ribeiro, 535, Maré, próximo à passarela 9 da Avenida Brasil – sentido Zona Oeste), em posse de uma cópia do seu documento de identidade e comprovantes de residência e escolaridade.

Os telefones para se obterem mais informações é: (21) 3104-4057 ou (21) 3888-3220.


L.R.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

29/02/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.