MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Escola da Família estenderá subsídio

As inscrições permanecerão abertas até 15 de julho e serão realizadas no site do programa.

Redação
Publicado em 03/07/2009, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Programa Escola da Família ampliou a concessão de bolsas oferecidas pelo Programa Bolsa Universidade. Agora, poderão concorrer ao subsídio universitários que cursaram o ensino médio em todo o território brasileiro e estudantes que cursaram uma ou mais séries na rede particular.

Nos processos seletivos anteriores só podiam participar pessoas que cursaram as três séries do ensino médio na rede estadual ou municipal do Estado de São Paulo.

O aluno contemplado receberá bolsa integral de seu curso. A Secretaria da Educação arca com 50% do valor da mensalidade, com teto de R$ 267, e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade. Em troca, o bolsista irá atuar como educador universitário em uma as escolas da rede pública participantes do programa, aos finais de semana, a partir do início de agosto.

Perfil

Além destes requisitos, os candidatos deverão estar matriculados em curso de graduação de instituição privada de ensino superior conveniada com o Bolsa Universidade; não receber outra bolsa de estudos, financiamento universitário ou similar, vindos de recursos públicos; ter interesse e disponibilidade para desenvolver as atividades nas escolas nos finais de semana.

Como participar

As inscrições permanecerão abertas até 15 de julho e serão realizadas no site do programa, no qual também poderá ser acessado seu regulamento.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos SEEducação

SEEducação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

03/07/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.