MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Começam hoje inscrições para 520 vagas na EsPCEx

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército, localizada em Campinas (SP), abre nesta segunda (16) as inscrições para o preenchimento de 520 vagas para curso, o qual tem como meta preparar jovens para serem, futuramente, oficiais combatentes do Exérc

Redação
Publicado em 16/05/2011, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), localizada em Campinas (SP), abre nesta segunda (16) as inscrições para o preenchimento de 520 vagas para curso, o qual tem como meta preparar jovens para serem, futuramente, oficiais combatentes do Exército.

Osinteressados devem atender aos seguintes requisitos:ser brasileiro nato, do sexo masculino; ter concluído a terceira série do ensino médio (ou estar cursando, mas com finalização realizada antes do fim do processo seletivo); ser solteiro, viúvo, separado judicialmente ou divorciado; não possuir dependentes, nem outros encargos de família; e ter de 17 a 22 anos. Caso o candidato seja menor de 18 anos, deverá estar autorizado por seu responsável legal a submeter-se às etapas de avaliação.

A Escola também exige que os jovens tenham, no mínimo, 1,60m de altura. No entanto, candidatos com até 16 anos de idade que apresentem altura mínima de 1,57 m  poderão se inscrever, caso apresentem exame especializado que revele a possibilidade de crescimento até à altura estipulada.

Para tomar conhecimentos de pré-requisitos exigidos a reservistas e militares, por exemplo, basta acessar o site da instituição: www.espcex.ensino.eb.br.

Para participar

As inscrições serão aceitas até o dia 22 de junho no endereço eletrônico da escola. Até o último dia de inscrição deverão pagar boleto bancário no valor de R$ 75.

Poderão solicitar isenção do pagamento desse valor filhos menores de ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial falecidos ou incapacitados em ação; candidatos que declararem que são pobres (de acordo com modelo disponível no manual do candidato, disponível no site; ou pessoas que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Os documentos comprobatórios deverão ser encaminhados, com Aviso de Recebimento (AR), para a Seção de Concurso da EsPCEx (endereço pode ser encontrado na página eletrônica da instituição) até dia 30 do mesmo mês.

O processo seletivo será composto de duas fases: a primeira consta de exame (prova de matemática, português, redação, física, química, geografia e história); já a segunda, compõe da verificação dos requisitos biográficos, inspeção de saúde e exame de aptidão física.

Luana Almeida

Veja também:

Na área de saúde:Escola técnica abre inscrições para cursos gratuitos

10ª edição:Programa Jovens Embaixadores abre inscrições

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.