Escola Preparatória de Cadetes oferece 520 vagas

A EsPCEx, que é localizada em Campinas (SP), abre inscrições para o curso, que tem como meta preparar jovens para serem, futuramente, oficiais combatentes do Exército.

Redação
Publicado em 13/05/2011, às 13h52

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), localizada em Campinas (SP), abre inscrições para o preenchimento de 520 vagas para curso, o qual tem como meta preparar jovens para serem, futuramente, oficiais combatentes do Exército.

Osinteressados devem atender aos seguintes requisitos:ser brasileiro nato, do sexo masculino; ter concluído a terceira série do ensino médio (ou estar cursando, mas com finalização realizada antes do fim do processo seletivo); ser solteiro, viúvo, separado judicialmente ou divorciado; não possuir dependentes, nem outros encargos de família; e ter de 17 a 22 anos. Caso o candidato seja menor de 18 anos, deverá estar autorizado por seu responsável legal a submeter-se às etapas de avaliação.

A escola também exige que os jovens tenham, no mínimo, 1,60m de altura. No entanto, candidatos com até 16 anos de idade que apresentem altura mínima de 1,57 m poderão se inscrever, caso apresentem exame especializado que revele a possibilidade de crescimento até à altura estipulada.

Para tomar conhecimentos de pré-requisitos exigidos a reservistas e militares, por exemplo, basta acessar o site da instituição: www.espcex.ensino.eb.br.

Para participar

As inscrições serão aceitas a partir desta segunda-feira (16) por meio do endereço eletrônico da escola. Os interessados devem se candidatar até o dia 22 de junho.

Até o último dia se inscrição deverão pagar boleto bancário no valor de R$ 75.

Poderão solicitar isenção do pagamento desse valor filhos menores de ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial falecidos ou incapacitados em ação; candidatos que declararem que são pobres (de acordo com modelo disponível no manual do candidato, disponível no site; ou pessoas que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Os documentos comprobatórios deverão ser encaminhados, com Aviso de Recebimento (AR), para a Seção de Concurso da EsPCEx (endereço pode ser encontrado na página eletrônica da instituição) até dia 30 do mês.

O processo seletivo será composto de duas fases: a primeira consta de exame (prova de matemática, português, redação, física, química, geografia e história); já a segunda, compõe da verificação dos requisitos biográficos, inspeção de saúde e exame de aptidão física.

Luana Almeida

Veja também:

Capital paulista:Reckitt Benckiser oferece vagas de trainee

SP, MG, PR e GO: Vale Fertilizantes abre 140 vagas de estágio  

Comentários

Mais Lidas