Avaliação é aplicada neste domingo

O exame terá quatro horas de duração e constará de 50 questões de múltipla escolha.

Redação
Publicado em 27/11/2009, às 14h33

Neste domingo (29) será o dia de aplicação do vestibulinho para o primeiro semestre de 2010 das Escolas Técnicas (Etecs) Estaduais, que disponibilizam neste processo seletivo 82.652 vagas para nível médio e técnico.

Na página eletrônica da instituição (www.vestibulinhoetec.com.br), o estudante pode conferir o endereço de seu local de prova.

O portão da escola será aberto às 12h45 e fechado às 13h30, horário em que a avaliação terá início. Após o fechamento, não será permitida a entrada de nenhum candidato.

O exame terá quatro horas de duração e constará de 50 questões de múltipla escolha, abrangendo conhecimentos comuns ao ensino fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano. 

O gabarito oficial será divulgado no mesmo dia, a partir das 18 horas, nos sites do Centro Paula Souza (www.centropaulasouza.sp.gov.br) e das Etecs.

Para fazer a prova, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto, borracha, régua e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação com foto; documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro.

A lista de classificação geral será divulgada no dia 14 de janeiro de 2010, na Etec onde o candidato pretende estudar ou nos sites do Centro Paula Souza e Etec.

Vagas

Para essa edição da seleção houve um aumento do número de oportunidades para nível técnico (serão 64.009), o que representa um crescimento de 53,89% em relação ao 1º semestre de 2009 (41.592).

Um total de 8.760 vagas para cursos técnicos estarão disponíveis em salas de 94 escolas estaduais e 660 em nove Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital, por meio de convênio entre o Centro Paula Souza, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo.

Em relação ao médio, foram reservadas 18.643 vagas para seu ensino nas Etecs. No ano passado, foram 16.843 vagas.

Veja também:

ENEM: Inep divulga endereços dos locais de avaliação

UFSCAR/SP: divulgada relação dos locais de prova



 

Comentários

Mais Lidas