MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Evento tem início na próxima semana em SP

A 31a edição da Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, ficará em cartaz na cidade no período entre 19 d

Redação
Publicado em 11/10/2007, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A 31a edição da Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, ficará em cartaz na cidade no período entre 19 de outubro e 1o de novembro.

No dia 18, próxima quinta-feira, porém, será realizada a sua abertura no Auditório Ibirapuera. O filme escolhido para ser exibido é "O Passado", o 10o longa-metragem de Hector Babenco (de "Carandiru"), argentino naturalizado brasileiro, estrelado pelo mexicano Gael García Bernal. A produção é inspirada em obra do escritor argentino Alan Pauls e aborda o tema da relação amorosa, mais especificamente a dor da separação e as lembranças que permanecem.

Já Bernal terá seu nome em outras três produções da Mostra: como diretor em "Déficit", produtor em "Cochoci" e protagonista em "Sonhando Acordado", do francês Michel Gondry – diretor de "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" e "A natureza quase humana".

A Mostra deste ano também contará com uma retrospectiva da filmografia do jovem cineasta chinês Jia Zhang-Ke, ilustre crítico da globalização, vencedor do Prêmio da Crítica na 29a Mostra com seu longa-metragem "O Mundo" (Shijie) e do Leão de Ouro em Veneza com "Em Busca da Vida" (Sanxia Haoren).

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.