MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Enem encerra inscrições às 23h59 desta sexta (15)

Os estudantes devem preencher o formulário online e pagar a taxa de R$ 35 até 20 de junho, por Guia de Recolhimento da União simples.

Redação
Publicado em 15/06/2012, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Os estudantes que queiram somar pontos para disputar vagas na educação superior têm até o fim desta sexta-feira para se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O registro de interesse pode ser feito no site http://sistemasenem2.inep.gov.br. 
A inscrição será confirmada após o pagamento da taxa de R$ 35 até 20 de junho, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) simples. Alunos que estejam cursando o ensino médio em escola pública e integrem famílias de baixa renda podem solicitar a isenção.
Dados computados pelo MEC (Ministério da Educação) no dia 14 apontam para 5.004.642 participantes. As maiores concentrações estão nos Estados de São Paulo (817.171), Minas Gerais (547.836), Rio de Janeiro (375.405), Bahia (353.990) e Ceará (304.757).
Teste de conhecimentos - As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, sábado e domingo, em todas as unidades da federação. O início está previsto para às 13h (horário de Brasília/DF).   No primeiro dia serão promovidas as avaliações de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No domingo será a vez das provas de matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e redação, que precisarão ser resolvidas em até cinco horas e meia.
A estimativa é a de que o gabarito oficial seja publicada em 7 de novembro, ao passo que o resultado final deve ser conhecido a partir de 28 de dezembro.
Pâmela Lee Hamer
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.