MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fundação premia escritores com R$ 30 mil

É que estão abertas as inscrições para o 5° Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil.

Redação
Publicado em 11/02/2009, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições para o 5° Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil, que acontece no segundo semestre deste ano.

O concurso é promovido pela Fundação SM – iniciativa do Grupo SM (um dos principias grupos editoriais da América Latina) que objetiva contribuir com o desenvolvimento social e cultural dos países iberoamericanos. O Barco a Vapor premia, anualmente, desde 2003, textos originais voltados para crianças e jovens.

O prêmio contribui na composição da Coleção Barco a Vapor, composta por centenas de livros de autores de todo o mundo, e tem como objetivos despertar o prazer pela leitura nos jovens leitores ibero-americanos e estimular a produção literária nacional.

Como prêmio, o ganhador receberá a quantia de R$ 30 mil em dinheiro, referente ao adiantamento de direitos autorais, além de ter sua obra publicada por Edições SM. Também poderão ser publicados outros originais inscritos e recomendados pelo júri.

Requisito

Podem concorrer escritores com mais de 18 anos, com textos inéditos que se encaixem em uma das quatro séries da Coleção Barco a Vapor: leitor iniciante (6 e 7 anos); em processo (8 e 9 anos); fluente (10 e 11 anos); e crítico (12 e 13 anos).

Inscrição

O prazo para se inscrever é até o dia 28 de fevereiro. Para participar do processo seletivo e ter acesso ao regulamento, está disponível o site: www.edicoessm.com.br.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso São Paulo

São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

11/02/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.